Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Comac está com as inscrições abertas para futebol feminino

A Comac de Petrópolis está com as inscrições abertas para o projeto social esportivo de Futebol Feminino (futsal), que acontece às segundas e quintas-feiras na quadra poliesportiva do local.

A instituição iniciou a Escolinha de Futebol em 2017 voltada às crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 15 anos, com treinos uma vez por semana e aos sábados, mas não foi o bastante. As mães dos alunos também desejavam realizar atividade física, mais precisamente, jogar futebol. Foi quando o coordenador Sebastião Britto conheceu outro projeto de futebol para mulheres que funcionava na comunidade da Rua 24 de Maio e trouxe a proposta para a diretoria da Comac, que imediatamente abraçou a ideia.

Elas passaram a integrar o time Comac de Futebol Feminino e se reúnem duas vezes por semana. Porém, o objetivo é aumentar o número de atletas para que Petrópolis possa ser representada em campeonatos intermunicipais, estadual e até nacional. As matrículas estão abertas e podem participar pessoas do sexo feminino, com idade entre 14 e 50 anos. Para as alunas menores de idade, que ainda não tiverem concluído o Ensino Médio, é obrigatório que estejam estudando, com frequência escolar mínima de 75% às aulas. No início de maio, as atletas participaram do campeonato de Futebol Feminino realizado no Coronel Veiga Futebol Clube e saíram vencedoras (3º lugar), com apoio do Bola Brasil Mulher.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Comac – Rua Doutor Sá Earp, 88 – Parte A – Morin, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário levar uma foto 3×4, RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico (originais e xerox).

Foto: imagem ilustrativa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).