Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Coral municipal apresenta repertório de música brasileira na Casa Stefan Zweig

No próximo sábado (19), o Coral Municipal de Petrópolis se apresenta na Casa Stefan Zweig, às 16h, com repertório de música brasileira. Na ocasião, serão executadas obras de Cynira Novaes Braga, Henrique de Curitiba, Aylton Esobar, J. Vieira Brandão, Osvaldo Lacerda, Souza Lima, Matias da Rocha, Tom
Jobim e Gilberto Gil. A entrada é franca.

Para esta apresentação, quem rege o grupo é o maestro Marco Aurélio Lischt. Formado entre novembro e dezembro de 2017, o novo coral fez sua estreia dentro da programação do Natal Imperial e já vem se apresentando mensalmente este ano, mostrando que tem potencial para voltar a figurar entre os principais coros de câmara do país. A nova formação do grupo vem para resgatar uma tradição de 41 anos de história do Coral Municipal de Petrópolis, que havia paralisado as atividades em 2016.

Sobre a Casa Stefan Zweig

Centro cultural ativo, com exposições, recitais, palestras, campeonatos de xadrez e oficinas, a Casa Stefan Zweig integra o roteiro cultural de Petrópolis, funcionando como um memorial da vida e obra do escritor austríaco.

O museu está localizado na casa onde o escritor e a esposa Lotte se exilaram por cinco meses até que não suportaram a depressão, solidão, as notícias da guerra que se intensificavam e puseram fim às suas vidas. Zweig e Lotte ingeriram veneno e morreram em sua última morada em Petrópolis, no número 34 da Rua Gonçalves Dias.

A visitação acontece de sexta a domingo, de 11h às 17h. A entrada é franca.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).