Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Teatro

Espetáculo “Até quando viver neste mundico?!” se apresenta em Petrópolis nesta semana

Nesta sexta-feira (25), o espetáculo “Até quando viver neste mundico?!” s apresenta no Teatro Santa Cecília, às 20h30.

Na estrada desde 2014, o grupo de cinco amigos (atores e músicos) formado por André Schiavone, Breno Guedes, Caio Rodrigues, Gil Fernandes e Marcel Maia, que tem como objetivo levar arte para o Brasil sem distinções, esta com o projeto chamado NOCABE – No caminho do bem.

O NOCABE já percorreu mais de vinte mil quilômetros, passando por quinze estados. Iniciando na região Norte, em Soure na ilha do Marajó, passando pelo Nordeste, sudeste e Sul.

“Até quando viver nesse Mundico?!” é uma peça teatral criada pelo próprio grupo com influências na literatura de cordel e no estilo jornada, que conta a história de um matuto que vai em busca de seu sonho. Para isso, ele precisa confrontar o lado pessimista de sua mente e enfrentar os desafios que irá encontrar pelo caminho.

A peça tem duração de 60 minutos e possui como tema principal a esperança. A obra foi elaborada para conscientizar o público da importância de ir em busca do que realmente traz felicidade.

O espetáculo conta com uma trilha sonora ao vivo, com canções autorais feitas especialmente para a peça. A música é um fator importante, pois promove a interatividade com a plateia e desperta a sensibilidade do público. O texto aborda de forma clara e didática os conceitos e valores humanos que hoje em dia são deixados de lado, causando reflexão imediata aos espectadores.

Segundo o ator Gil, “a ideia é transmitir através do espetáculo mensagens positivas, gerando doses de esperança e perseverança para o público.”

O NOCABE busca levar sua ideologia da prática cotidiana do bem para o maior número de pessoas possíveis, além de fortalecer o teatro com a formação de novas plateias. O espetáculo se passa em diversos cenários que são descritos por meio de códigos teatrais, através do contato direto com o público, por monólogos ou embate dos atores em cena.

Serviço

Local: Teatro Santa Cecília

Data: 25 de maio (sexta-feira)

Horário: 20h30

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia-entrada). Levando um agasalho paga meia.

Pontos de Venda: Mr. Hugo e Espaço Charlote

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).