Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Festival de Inverno da Dell’Arte será lançado na Bauernfest

O 18ª edição do Festival de Inverno, realizado pelo Instituto Dell’Arte em parceria com a Prefeitura, acontece entre os dias 06 e 15 de julho, mas neste ano, o pré-lançamento do evento será no dia 1º de julho, dentro da programação da Bauernfest – a tradicional Festa do Colono Alemão. Um dos destaques desta edição deverá ficar por conta da expansão do evento para os distritos.

Durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (21), com o prefeito Bernardo Rossi, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, e o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, a fundadora da instituição e organizadora do Festival, Myrian Dauelsberg, falou sobre todo o projeto para este ano. Na ocasião, foi apresentada a ideia de estender a programação do festival para os bairros e distritos, com atrações também durante o dia.

“Este já é um evento consolidado na cidade. A realização do Festival de Inverno é muito importante para o município. E a ideia de levar a programação para outros bairros e até para os distritos, dará oportunidade para que todos participem do evento. A ideia vem ao encontro do que já temos feito desde o ano passado, de descentralizar os eventos. E ainda as parcerias entre o poder público e as iniciativas privadas são fundamentais para movimentarmos o município”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

Sempre com uma programação cultural rica, com participação de corais, orquestras, peças teatrais e oficinas, o festival é uma referência no segmento de cultura. “Esta é uma das atrações mais importantes do nosso calendário. O Festival proporciona a participação de grandes nomes da arte tanto local quanto de fora da nossa região”, completou Leonardo Randolfo.

Durante o encontro foi discutida ainda a possibilidade de levar apresentações de música instrumental também para Itaipava. “Na alta temporada, o Festival de Inverno é uma das principais atrações da cidade. É ótimo ter uma boa programação quando a cidade está cheia de turistas. E melhor ainda é a ideia desta programação não estar centralizada em apenas um local, mas também nos distritos, como em Itaipava, onde recebemos boa parte dos turistas que sobem a Serra no período de inverno”,destacou o diretor da Turispetro.

A abertura do Festival de Inverno será no dia 06 de julho, na Catedral São Pedro de Alcântara com a tradicional apresentação da orquestra Cesgranrio e o coral dos Canarinhos de Petrópolis. “Este ano, com a ideia de estender a programação para vários locais da cidade, estamos intensificando a participação de conjuntos, bandas e corais locais”, apontou a organizadora do Festival,Myrian Dauelsberg. “Nesta edição, nossa parceria com a Prefeitura está com mais entrosamento. Temos uma finalidade única de somar. Em um momento delicado da economia, as parcerias são indispensáveis,” encerrou Myrian.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).