Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Itaipava recebe etapa do Campeonato Estadual de Rally neste sábado

No próximo sábado (26), Petrópolis recebe de maneira inédita uma etapa do Campeonato Estadual de Rally de regularidade que conta com o aval da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) . A largada acontece às 11h, no Parque Municipal em Itaipava, e a chegada está prevista para às 17h, no mesmo local. As categorias em disputa são Turismo Light, Turismo e Graduado – nos veículos com tração 4×4 – e Novato e Passeio nos carros 4×2. Até o momento, 70 duplas estão confirmadas no evento. Os interessados em participar ainda podem se inscrever no site: www.rallycarioca.com.br.

Os atletas recebem um kit com duas camisas e o GPS que faz a marcação do tempo de cada carro na prova. Todos os inscritos também recebem a medalha de participação. Eduardo da Hora, organizador da Campeonato Estadual de Rally, disse que o evento vai reunir, pelo menos, 300 pessoas entre atletas, staff e apoio, além de quem vai assistir a competição. Ao todo, o percurso será de 140 quilômetros.

“A prova é de regularidade, então a velocidade vai variar de acordo com o trecho e com o trajeto. As dificuldades são exatamente passar pelo caminho estipulado pela organização. O piloto dirige de acordo com o que o navegador vai indicando. Esperamos que o público compareça, já que é uma grande novidade para Petrópolis”, explica Eduardo, confirmando que mais quatro etapas da competição acontecem até dezembro. A próxima acontece no dia 21 de julho, em Guapimirim.

Além do Campeonato Estadual de Rally, Petrópolis recebe mais de 90 eventos esportivos ao longo de 2018. O calendário esportivo prevê torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Todas as competições contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).