Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Projeto promove apresentações e conversas entre artistas e alunos na Casa de Educação

Nesta terça-feira (22), às 15h30, tem início o projeto “Conversas Musicais”, na Casa da Educação Visconde de Mauá, voltado para os alunos da rede municipal de ensino. A proposta é que os estudantes possam conhecer um pouco mais sobre a vida dos artistas que se dedicam à música e suas experiências nos palcos, além de conferir de perto apresentações especiais diferenciadas.

A estreia contará com a participação especial do trio, especialista em jazz, formado pelos músicos Yuri Garrido, Felipe Depoli e Rodrigo d’Àvila. Na ocasião, o também músico Carlos Watkins, fará uma participação especial no show.

“O projeto permitirá que os alunos que frequentam a Casa da Educação, muitos participantes das aulas de música, possam conhecer um pouco mais sobre a vida dessas pessoas que se dedicam à arte. Escolas interessadas em participar podem entrar em contato com a secretaria da Casa da Educação Visconde de Mauá”, disse a secretária de Educação Interina, Samea Ázara.

As apresentações ocorrerão quinzenalmente, sempre às terças-feiras. O projeto foi criado pela diretora da Casa da Educação, Catarina Maul e dos professores Lucas Gotelip e Norton Ribeiro.

“Tenho certeza que será uma experiência muito proveitosa, tanto para os músicos quanto para os alunos que são muito interessados e ficam animados quando têm a oportunidade de conferir de perto os shows musicais. Esperamos que os músicos, não só os petropolitanos, participem sempre desse projeto que é inovador na rede municipal de Educação”, explicou Catarina Maul, salientando que os alunos poderão interagir com os músicos.

“Eu e o professor de música Lucas Gotelip faremos a medição entre os músicos e os alunos. Pediremos para que contem a história dos instrumentos, o papel de cada numa banda e o estilo que trabalham. Conversaremos também sobre a profissão e a cena musical de Petrópolis”, explicou o professor de história Norton Ribeiro.

Inscrições são abertas para aulas de fotografia na Casa da Educação

Identificação de melhor ângulo, iluminação e as dicas para que as fotos tiradas com equipamentos simples – e até mesmo câmeras dos celulares – fiquem perfeitas são o foco do curso “Introdução a arte da fotografia”, ministrado por Rodrigo Santana CB, na Casa da Educação. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Casa que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Estão sendo disponibilizadas 15 vagas.

As vagas são destinadas para alunos do ensino fundamental – entre 12 e 15 anos – matriculados na rede municipal de Educação. A intenção é a de mostrar que as fotos que são tiradas através dos equipamentos simples podem ter um resultado interessante. As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, das 14h30 às 16h10.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).