Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Empresas de ônibus começam a racionar operação em Petrópolis

O Setranspetro encaminhou um ofício para a CPTrans colocando as empresas de transporte público à disposição para tratar sobre a contingência dos ônibus diante da greve dos caminhoneiros que está bloqueando as distribuidoras e refinarias há três dias em todo o país. O abastecimento de óleo diesel para as garagens de ônibus em Petrópolis foi interrompido desde segunda-feira (21).

Por conta disso, os coletivos da Cidade Real, que atendem as regiões da Mosela e do Bingen, estão operando nesta quarta-feira (23) com redução de 15% da frota desde as 10 horas. De acordo com a empresa, a medida foi tomada para garantir a circulação completa nos horários de pico ao longo desta quarta-feira. E ainda garantir a operação na manhã de quinta-feira (24). A empresa já precisou abastecer 36 ônibus na noite de terça-feira (22) em postos de gasolina.

Já a Turb Petrópolis, Cidade das Hortênsias, Petro Ita e Viação Cascatinha estão circulando com a frota completa na manhã desta quarta. Porém, a Turb Petrópolis informa que também vai racionar a operação na tarde desta quarta.

Em Petrópolis, as cinco empresas responsáveis pelo transporte público consomem cerca de 40 mil litros de óleo diesel por dia e recebem o combustível nas garagens a cada dois ou três dias, dependendo da frota de cada uma.

O Setranspetro disse ainda que a crescente oscilação do preço do óleo diesel também preocupa o setor. Nos últimos 15 meses, a variação do preço do combustível chegou próximo a 20%.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).