Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Algumas linhas de ônibus podem receber reforços nesta quinta-feira

Diante das orientações da CPTrans, o Setranspetro esclarece que em razão da crise de abastecimento que afeta todo o pais, as empresas de transporte urbano de Petrópolis não terão combustível suficiente para realizar a operação normal dos ônibus. Neste sentido, já a partir da tarde desta quarta-feira (23), durante os horários de pico (das 6h30 às 9h30 e de 17h às 19h30) os ônibus começaram a circular com os horários de sábado. Nos horários de menos movimentação de pessoas, os veículos circulam com horários de domingo.

Ao longo desta quinta-feira (24) algumas linhas poderão receber reforços durante todo o dia e a maior parte das linhas executivas estarão suspensas. O Setranspetro ressalta que caso o abastecimento não seja normalizado o cenário pode ser agravado com escassez total de combustível em algumas garagens. As empresas Cidade Real e Turb já recorrem a postos da cidade para realizar o abastecimento de veículos.

Caso o cliente tenha dúvidas pedimos que entrem em contato com a empresa ou com seus representantes que atuam durante a a operação. Os clientes também podem acessar www.vadeonibus.com.br para saber a localização do ônibus em tempo real ou baixar gratuitamente o aplicativo Vá de Ônibus já disponível para Android e IOS.

Já a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) informou que nesta última quarta-feira (23), o desabastecimento de óleo diesel atingiu um ponto extremamente crítico para a operação das empresas de transporte público, provocando impactos diretos na circulação dos ônibus em todo o Estado.

O cenário para esta quinta-feira pode ser agravado caso o abastecimento não seja normalizado, levando à retenção nas garagens de um número maior de ônibus, podendo atingir até 70% da frota. O consumo de óleo diesel chega a 2 milhões de litros por dia em todo o Estado.

A alta no preço do óleo diesel é um fator que preocupa também o setor de transporte público e pode causar sério impacto para a população. De 2017 para 2018, foram registrados reajustes de 40% no valor do combustível. Trata-se do insumo de segundo maior peso no custo de operação das empresas de transporte público.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).