Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Campeonato Estadual de Rally e Jeups são adiados

A etapa do Campeonato Estadual de Rally que aconteceria em Petrópolis neste sábado (26) foi adiada pelos organizadores para o dia 9 de junho. A medida ocorre como consequência da greve dos caminhoneiros que atinge todo o país e altera a rotina da população. A prova de regularidade conta com 70 duplas de todo o Estado inscritas nas categorias Turismo Light, Turismo e Graduado – nos veículos com tração 4×4 – e Novato e Passeio nos carros 4×2.

As partidas de handebol da primeira fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs) que aconteceriam neste fim de semana também foram adiadas. A nova data para os jogos da modalidade ainda será definida. O futsal está confirmado para o dia 4 de junho.

Prefeitura reduz 50% na utilização da frota

Viagens de carros administrativos da prefeitura foram reduzidas pela metade. Nesta quinta-feira (24), 50% da frota estão em circulação – determinação para todas as secretarias. Operam sem restrições, no entanto, ambulâncias, veículos de transporte de pacientes e ônibus escolares. Estas frotas, próprias e contratadas, estão operando normalmente.

A orientação do governo é que secretarias próximas compartilhem carros administrativos na entrega de documentos urgentes, por exemplo. E que o fluxo de envio de documentos seja prioritariamente digital. Com exceção de transporte de pacientes, viagens a outras cidades foram suspensas.

 A coleta de lixo opera normalmente. A Guarda Municipal foi orientada a privilegiar o policiamento a pé ou fixo e manter a frota de prontidão para casos emergenciais.

Operação com ônibus é restrita devido à falta de combustível

Nesta quinta-feira (24) Cascatinha, Peto Ita, Turb e Cidade Real operam, autorizadas pela CPTrans, com a frota de ônibus reduzida devido à falta de combustível, consequência da greve dos caminhoneiros que atinge todo o país.

Para atender a cerca de 70 mil usuários, as empresas operam executando horários de sábado no período de maior demanda no transporte público – entre 6h30 e 9h30 e entre 17h e 19h, e com horários de domingo no restante do dia, uma redução de 15 e 45% da frota, respectivamente. As linhas executivas também não operam até que o abastecimento seja normalizado. As operadoras estão orientadas a reforçar a frota em caso seja necessário. As linhas “Direto” também estão suspensas.

Apenas as linhas de maior demanda operadas pelas Cidade das Hortênsias estão mantendo a operação padrão, mas com a possibilidade de redução a qualquer momento e possíveis atrasos. São elas: 301, 302, 303, 307, 309, 312 (noturno), 315, 324, 326, 330, 360 e 370. As alterações ocorrem na linha 300, que opera sem carros extras; a 305 e 322 está sem circulação; a 310 opera com horário de domingo, bem como a 311. As linhas 314, 316, 317 e 319 operam apenas entre 6h30 e 9h30 e entre 17h e 19. As linhas 318 e 340 mantém funcionamento com horários de sábado. A linha 321 mantém ônibus a cada 40 minutos a partir das 6h.

As operadoras de ônibus estão sem receber combustível desde segunda-feira (21) quando foi iniciada a greve da categoria. As empresas realizam o abastecimento em postos convencionais, mas os postos já sinalizaram que o volume de veículos deve fazer com que o combustível acabe a qualquer momento, sem previsão de restabelecimento. A orientação é que a população utilize o aplicativo Vá de Ônibus para saber a localização dos coletivos e programarem melhor suas viagens.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).