Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Corrida Petrópolis-Itaipava acontece neste domingo


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Neste domingo (27) acontece a Petrópolis-Itaipava, segunda prova que vale pontos para o ranking municipal de corredores de rua. A corrida tem um percurso de 15,7 quilômetros, com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Prefeito Paulo Rattes. São 500 atletas inscritos para a prova e os corredores devem pegar seus kits no sábado (26), na Rua Doutor Paulo Hervê, 07, no Bingen, de 14 às 18h. A Petrópolis-Itaipava é organizada pela empresa Papaleguas Sports e conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

A Petrópolis-Itaipava, que fez parte do calendário esportivo da cidade durante as décadas de 80 e 90, voltou com tudo no ano de 2016 e chega à sua terceira edição consecutiva. A prova prevê um percurso de 15,7 quilômetros. A largada vai acontecer na Rua Padre Siqueira, aos fundos do Palácio de Cristal. Os atletas vão passar pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava.

“A nossa prova fazer parte do ranking Petropolitano dá um valor maior ao evento e estamos felizes pela iniciativa da Superintendência de esporte e lazer da cidade, motivando a participação dos atletas. O principal diferencial da nossa corrida é o percurso, que exige mais treinamento dos atletas. Cada ano que passa, mais corredores participaram”, afirma o organizador da prova, Artur Castro.

Ranking municipal dos corredores de rua

A Petrópolis-Itaipava é a segunda prova a dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela e da Corrida do Trabalhador, outros cinco eventos no município somam pontos para a tabela: XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).