Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Empresas operam com frota reduzida e já registram alta queda de demanda de passageiros nesta quinta-feira

Com a continuidade da greve dos caminhoneiros, a crise de abastecimento foi agravada neste quarto dia de paralisação. As empresas operam com frota reduzida e já registram alta queda de demanda de passageiros nesta quinta-feira (24). O Setranspetro ressalta que não há qualquer decisão e possibilidade de paralisação total do serviço de transporte coletivo até o momento.

Em Petrópolis, o abastecimento das garagens de ônibus foi interrompido na segunda-feira (21). Desde quarta-feira (23), as empresas Cidade Real e Turb estão recorrendo a postos de combustível da cidade para realizar o abastecimento dos coletivos e, com o racionamento, conseguem garantir a circulação dos ônibus até domingo.

Já a Petro Ita, Viação Cascatinha e Cidade das Hortênsias ainda têm combustível próprio para operar no sistema de racionamento até o início da próxima semana.

As linhas também estão sofrendo atrasos por conta das filas nos postos de gasolina que provocam retenções nas vias. A empresa Cidade das Hortênsias informou que os ônibus que passam pelo Quissamã estão enfrentando longos congestionamentos e as viagens que levavam 20 minutos podem chegar a 1 hora.

Seguindo as orientações da CPTrans, o racionamento está ocorrendo da seguinte forma nesta quinta-feira (24): as empresas estão operando com frota reduzida, e durante os horários de pico (das 6h30 às 9h30 e das 17h às 19h30) os ônibus estão circulando com os horários de sábado.

Já as empresas Petro Ita e Viação Cascatinha estão circulando durante todo o dia com horário de sábado para conseguir atender os passageiros de todas as regiões onde ela atua regularmente. Porém, para sexta-feira (25) há possibilidade de ter que adotar o horário de domingo.

Desde quarta-feira (23), as empresas Cidade Real e Turb já estão adotando horários de domingo, nos horários em que há menor movimentação de pessoas.

O Setranspetro ressalta que, em caso de dúvidas, os clientes também podem entrar em contato com os canais de atendimento das empresas ou com seus representantes que atuam durante a operação. Os clientes também podem acessar www.vadeonibus.com.br para saber a localização do ônibus em tempo real ou baixar gratuitamente o aplicativo Vá de Ônibus já disponível para Android e IOS.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).