Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Turismo

Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro divulga Petrópolis e outros destinos no BNT Mercosul

Nesta sexta e sábado acontece a 24º BNT Mercosul em Itajaí, Santa Catarina, na qual a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio estará divulgando o potencial turístico do interior do Estado na palestra “Rio+3”. Representantes da secretaria de Turismo de Búzios, Angra dos Reis, Paraty, Itatiaia e Petrópolis estarão no estande, distribuindo folhetaria e tirando dúvidas a respeito de seus destinos.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, ressalta a importância de trabalhar todos os mercados emissores nacionais e internacionais para o incremento da atividade turística no Rio de Janeiro.

“Em todas as feiras, congressos e exposições dos quais a Setur-RJ/TurisRio participa, o Rio+3, nosso principal material promocional, é apresentado como um produto que usa o conceito de turismo de curta distância. No guia estão roteiros localizados a até três horas de distância da Capital. Essa estratégia segue um estudo da OMT – Organização Mundial de Turismo – que afirma que o turismo que mais cresce no mundo é o realizado entre destinos localizados a menos de 4 horas de distância”, comenta.

A BNT Mercosul é uma feira focada na realização de negócios entre fornecedores, compradores do Brasil e da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais. Luiz Henrique Garcia, diretor de marketing da Setur-RJ/TurisRio, responsável pela palestra sobre o Rio+3, apresentará os atrativos do Estado do Rio de Janeiro.

“A feira atrai muitos operadores de países da América Latina como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Esses profissionais são nosso principal foco quando nos referimos a turistas internacionais pela proximidade. Em 2017, mais de 450 mil argentinos e 126 mil chilenos visitaram o Rio de Janeiro”, completa.

O Guia Rio+3, produzido pela Setur-RJ/TurisRio, estará à disposição em português, espanhol e inglês. No ano passado a BNT Mercosul recebeu mais de 6 mil profissionais de turismo.

Petrópolis recebe agentes de viagem da ABAV

A presença cada vez mais frequente de agentes de turismo em Petrópolis vem fortalecendo o setor no município. A Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), a exemplo do que já tinha acontecido com a Schultz em abril, escolheu a Cidade Imperial para promover uma rodada de negócios. Chamado de ABAV Visita, o projeto tem como objetivo levar operadoras associadas e fornecedores de turismo para que façam negócios com agências de viagens do interior do estado.

O encontro foi realizado na cervejaria Bohemia, nesta última quarta-feira (23), e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Felix e o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. Segundo ele, a visita de influenciadores na área de turismo é a prova de que o setor está no caminho certo. “A ABAV é uma das associações mais representativas do país no turismo e escolheu nossa cidade para começar as visitas. Isso mostra como a cidade já se fixou como importante destino turístico no Brasil e como ainda tem muito potencial para crescer ainda mais nessa área”, destaca.

No encontro, foi realizada uma rodada de negócios com cerca de 200 pessoas, incluindo fornecedores do trade turístico de Petrópolis, como dos setores de hotelaria, gastronomia, cervejarias, entre outros. À noite foi realizada uma confraternização, que contou até com uma apresentação cultural, com um grupo de dança folclórica. Os secretários, a presidente da ABAV, Teresa Cristina Fritsch, e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Petrópolis, Germano Valente receberam uma moção congratulatória pelos serviços prestados ao setor, oferecida pelo vereador Antônio Brito, presidente da comissão de turismo da Câmara Municipal.

Criada em 1953, a ABAV é força da iniciativa de representantes de 15 agências de viagens. Hoje, a associação uma das entidades mais representativas do turismo brasileiro. O ABAV Visita é uma feira de exposições onde cada participante pode mostrar seus materiais e conversar pessoalmente com os agentes locais, a fim de vender seus produtos e negociar.

“Queremos fomentar novos negócios, ampliar as vendas e estreitar a relação com as agências do interior do estado. Isso será ótimo para o mercado”, destacou a presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).