Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Venda direta de produtos no Hortomercado Municipal e Praça 14 Bis

Para facilitar a venda dos produtos agrícolas dos produtores petropolitanos – o escoamento da produção foi prejudicado devido à falta de combustível nos últimos dias – o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico permitiu que agricultores colocassem produtos à venda no pátio do Hortomercado Municipal, em Itaipava, e na Praça 14 Bis, no Centro, nessa terça-feira (29). Nos dois locais todos os produtos foram vendidos rapidamente, em até três horas.

Nesta quarta-feira (30), a venda também será permitida nesses dois locais. Vale salientar que o Hortomercado Municipal será aberto na quinta-feira (31) – feriado de Corpus Christi e funcionará normalmente até domingo. A venda direta na Praça 14 Bis também está autorizada a funcionar até domingo.

Laranja, tangerina, tomates, alface, brócolis, repolho, couve e cebola foram alguns dos itens que ficaram à venda no Hortomercado. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em contato direto com os produtores ouvindo as demandas e tentando ajudá-los no escoamento da produção. A venda direta no Horto e na Paça 14 Bis foi adotada nessa semana também para ajudar a população que está em busca de produtos como legumes e frutas, já que alguns itens estavam em falta em alguns pontos de venda”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A venda direta na Praça 14 Bis ocorrerá até domingo (3), a partir das 7h30. “Isso possibilitará que as pessoas que moram no Centro e bairros próximos também possam comprar direto com os produtores. Além dessa venda direta, estamos em contato com as grandes redes de supermercados mostrando as vantagens de se comprar direto dos produtores de Petrópolis”, contou o diretor do Departamento de Agricultura, José Maurício Soares.

Henrique Mesquita, produtor há 35 anos, explicou que os cerca de 600 quilos de produtos, entre hortaliças e legumes, que foram colocados à venda nessa terça-feira na Praça 14 Bis terminaram em três horas. “Estamos trabalhando com 70% da nossa capacidade porque alguns produtos que chegam de fora para completar a nossa venda, como determinadas frutas, ainda não chegaram. Mas tudo o que foi colocado na banca hoje foi vendido rapidamente, principalmente para as pessoas que moram no Centro da cidade. As pessoas que estão precisando comprar os produtos agrícolas podem encontrar alimentos de qualidade tanto na Praça 14 Bis quanto no Hortomercado. A possibilidade de venda durante a semana está ajudando a categoria”, explicou.

2 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).