Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Turismo

Turismo mostra recuperação pós-greve com mais de 90% de ocupação hoteleira no feriadão

Depois dos prejuízos com cancelamentos de diárias e pouco movimento nos pontos turísticos por conta da crise dos combustíveis durante a paralisação dos caminhoneiros, Petrópolis mostrou sinais de rápida recuperação no turismo neste feriadão prolongado de Corpus Christi. Atrativos como o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial e a Catedral São Pedro de Alcântara estiveram lotados, assim como hotéis e pousadas. De 31 de maio a 03 de junho, a taxa média de ocupação em toda cidade foi de 90,6%, sendo 95,7% no Centro e arredores e 85,4% nos demais distritos, como Itaipava, Nogueira, Araras.

Com dias de céu azul e temperaturas do jeito que os turistas gostam nesse período, os visitantes aproveitaram, principalmente, os circuitos a pé pelo Centro Histórico. “Esse é o melhor período para o turismo do município. E tenho certeza que, com a chegada do inverno, vamos ver ainda mais movimento do que foi visto neste último fim de semana. Estamos sempre trabalhando para criar novos atrativos na cidade, para que aumente o interesse dos visitantes, mas, claro, buscando afetar o mínimo a vida dos petropolitanos”, explicou o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, lembrando que a expectativa é grande para o próximo grande evento do município: a Bauernfest, que acontece de 22 de junho e 1º de Julho, no Palácio de Cristal.

O atrativo, inclusive, é um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes. E, durante o feriadão, o movimento aumentou ainda mais por conta do Petrópolis Beer Festival, uma feira de cerveja artesanal que aconteceu de 30 de maio e 02 de junho, e recebeu mais de 6 mil pessoas. Sete cervejarias participaram do evento e cada uma vendeu entre 800 e 1000 litros de cerveja. De acordo com os organizadores, 80% do público foi de turistas, muitos até estrangeiros. Dentro do palácio, uma feira de artesanato, realizada durante todo feriadão, também era um dos atrativos.

No Centro Histórico, a maioria dos hotéis, pousadas e hostels chegaram a 100% de ocupação dos leitos. Mas toda cidade registrou bons números no setor. Na Pousada Imperial Koeler, por exemplo, os quartos esgotaram na sexta-feira (01.06) e no sábado (02,06). “Tivemos muitas reservas desmarcadas por causa da greve, e ficamos com quartos vagos. Mas assim que a greve começou a ser resolvida as pessoas começaram a ligar novamente, marcando, e o feriado foi ótimo, tivemos um movimento muito bom”, explica o recepcionista Júlio César Coutinho, que também faz parte do setor de reservas da pousada.

Outros pontos turísticos também estiveram cheios durante o feriadão, como o Museu Casa de Santos Dumont, que esteve lotado, principalmente no sábado.

Crédito: CGarin Fotografia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).