Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Copa Imperial de Mountain Bike será realizada em Secretário

A primeira competição de Mountain Bike fixa no calendário esportivo da cidade já tem data marcada para acontecer: a Copa Imperial de Mountain Bike será realizada no dia 5 de agosto, com largada às 7h30 na Praça de Secretário. A prova acontece com percursos de 28 quilômetros e de 50 quilômetros pelas trilhas da região. Serão disponibilizadas 300 inscrições gratuitas no site da prefeitura. O evento também vai arrecadar latas de leite em pó, que serão entregues a instituições filantrópicas.

Os principais ciclistas da cidade estão aprovando a novidade, que vai reunir atletas amadores e profissionais de todo o Estado. Pentacampeão estadual do Rio de Janeiro, o petropolitano Wolfgang Soares é atleta profissional da modalidade há cinco anos e disputa as principais competições de Mountain Bike do país. Ele destaca que o esporte precisa de mais espaço e celebra a iniciativa.

“É uma iniciativa muito importante para o Mountain Bike, trazendo mais espaço de competição para a nossa cidade e para o Estado do Rio de Janeiro. É bacana a prova acontecer em dois percursos, oferecendo a oportunidade também para os iniciantes. Petrópolis tem grande tradição na modalidade e ganha muito com uma prova nesse estilo”, garante Wolfgang, que também participa do Campeonato Brasileiro da modalidade no dia 22 de julho em São Paulo.

O treinamento dele e de outros atletas acontece pelas trilhas dos bairros Morin, Caxambu, Meio da Serra e Secretário. Segundo Wolfgang, a cidade é uma referência no esporte graças aos espaços naturais, que preparam os ciclistas para os desafios encontrados nas competições nacionais.

“Competidores de outras cidades também gostam de vir treinar em Petrópolis. A beleza da cidade também chama a atenção de quem vem de fora. A Copa também será uma oportunidade para destacar o nome da cidade. Vou organizar a minha agenda para participar da prova”, garante.

Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, a proposta é levar a Copa Imperial de MTB para outros locais. Ele também garante que a prova será fixa no calendário esportivo do município.

“A copa é uma grande novidade para o município, que vai oferecer aos ciclistas uma competição em alto nível. Nossa cidade tem um grande potencial e oferece a estrutura necessária para realizar eventos que reúnem atletas de todo o país. Nos próximos anos, vamos oferecer a competição em outros bairros da cidade”, comenta o superintendente, destacando também a diversidade dos eventos esportivos que acontecem na cidade.

“Os principais eventos são as duas edições da Copa Rio de Voo Livre, o Torneio Agita Petrópolis de Futsal e Futebol, a sequência do Festival das Comunidades, além da segunda fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs). O Agita Petrópolis também continua funcionando nas comunidades, com aulas de alongamento e ginástica. Com tantas modalidades oferecidas, garantimos o aumento da participação dos petropolitanos”, completa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).