Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Rua Padre Siqueira tem mão invertida e sinalização de trânsito é reforçada na Barão

Nesta última segunda-feira (18), a CPTrans instalou outras duas placas com indicação de limite de velocidade e orientações de segurança viária, além de sinalização vertical que indicam a presença de capivaras ao longo da via. Com pouco mais de três quilômetros de extensão, a intenção, além de reforçar às indicações de trânsito, é conscientizar a população a dirigir com mais cautela em áreas com alto risco de acidentes.

A Barão do Rio Branco, segundo prévia do anuário estatístico de acidentes de trânsito da CPTrans referente ao ano de 2017, teve 68 acidentes com 69 vítimas, sendo um óbito. Destes 41,18%, ou seja, 28, são acidentes envolvendo motociclistas. O documento destaca que colisão, queda de motocicleta e choque como sendo os três acidentes que mais ocorrem na via.

A companhia também trabalha em um projeto para a Fonseca Ramos, que inclui uma série de alterações e aplicação de sinalização vertical e horizontal ao longo da via com o objetivo de aumentar a segurança viária do trecho. O projeto inclui aplicação de faixas para estimulo à redução de velocidade com refletividade, faixas duplas continuas, faixas simples continuas, faixas de pedestres, aplicação de taxas e taxões, além da colocação de novas placas na área. A previsão é que a área receba as melhorias até o fim do próximo mês.

Rua Padre Siqueira tem mão invertida para a Bauernfest

Domingo (17), a Rua Padre Siqueira teve a mão invertida e ficará com a alteração de fluxo até a desmontagem da Bauernfest, evento que ocorre entre 22 de junho e 1º de julho. A mudança acontece como opção para quem seguiria pela Alfredo Pachá – interditada por conta do burgo alemão montado para receber petropolitanos e turistas em seus 10 dias de festa. Durante a festa em homenagem aos colonizadores, as ruas no entorno do evento estão sujeitas a alterações. A medida visa melhorar o fluxo de veículos no entorno da cidade.

A mudança na Padre Siqueira afeta principalmente para quem segue dos distritos e tem como destino o Quitandinha ou o Bingen. Para este ano, as alterações incluem a colocação de mão única em um trecho de 200 metros da Montecaseros, entre o Colégio Santa Catarina e o Gehren – os veículos só poderão seguir no sentido bairro. Também na Montecaseros, a CPTrans vai proibir a conversão à esquerda para quem sai da Fabrício de Mattos com a intenção de melhorar a fluidez de veículos na área. Haverá, ainda, o fechamento das ruas Walter Bretz, na Piabanha, e a Domingos de Souza Bastos, na 13 de Maio a partir de sexta.

A companhia está orientando às pessoas que não forem para a festa, evitar o trecho nos dias de evento, passando por rotas alternativas: uma dessas alternativas se dá no trecho entre Itaipava e o Bingen, que além da BR-040, tem a opção de passagem subindo o Quarteirão Brasileiro, saindo na Mosela. A opção se dá também para quem precisa fazer o caminho contrário. Alternativa entre o Bingen e o Quitandinha, evitando o Centro, é a passagem pelo Vila Militar, chegando no Valparaíso. Outra opção de passagem para o Valparaíso é a utilização da Comunidade Oswaldo Cruz – que dá acesso ao Cemitério Municipal. Entre o Itamarati e o Quitandinha, a rota alternativa é o Alto da Serra, pela Rua Santos Dumont.

            

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).