Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Exposição “O Xamã” é inaugurada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (4) é inaugurada a exposição “O Xamã”, de Jaider Esbell e Marcelo Camacho, no espaço de exposições Cervejaria Bohemia. A mostra, que fica em cartaz até o dia 1º de agosto, é parte do conjunto de exposições itinerantes da Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela Produções e Serviços EIRELI.

Jaider Esbell é índio do povo Makuxi, escritor e artista plástico. Em atividade desde 2010, o nativo de Normandia-RR percorre espaços físicos e políticos com a arte indígena contemporânea e assim, desenha uma nova geografia da arte no mundo. Esbell foi premiado pelo MINC/FUNARTE em 2010 por sua literatura, deu aula e realizou exposições nos Estados Unidos em 2013. Em 2016, vence o Prêmio PIPA online com artes plásticas e levou sua arte à “Oca Tapera Terreiro” da Bienal 2016/SP e em 2017, expôs na Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela em Caçapava/SP e em outras cidades do Sul do Brasil. Em março de 2018, abre sua primeira exposição em Manaus.

Marcelo Camacho é paulistano, fotógrafo, cirurgião dentista e reside em Boa Vista (RR), desde 2002. Dedica-se à fotografia de temas relacionados à natureza, populações tradicionais, manifestações culturais populares entre outros assuntos. Tem fotos selecionadas para os principais salões de fotografia do Brasil e publicadas em jornais, revistas e sites nacionais e internacionais. Foi organizador do I Fest Foto Amazônia e Coordenador Geral do Salão Nacional de Fotografia de Boa Vista 2017.

Serviço

Endereço: Cervejaria Bohemia – Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro – Petrópolis/RJ.

Funcionamento: de terça a domingo.

Horário: Terça-feira a quinta-feira, das 12h às 19h / Sexta e domingo, das 10h às 19h / Sábado, das 10h às 20h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).