Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Gastronomia

Oficina de harmonização de vinho acontece em Itaipava

Neste sábado (7), a programação do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes de Petrópolis vai contar com uma oficina de harmonização de vinho para fondues, cremes e caldos.

“Para acompanhar o banquete, nada melhor do que escolher um bom vinho que harmonize com determinado tipo de fondue, seja de queijo, diferentes carnes, ou o de chocolate, ou ainda os infinitos sabores dos caldos e cremes, para que a bebida preserve e intensifique o sabor dos ingredientes. O que determina a escolha da variação das melhores uvas e rótulos varia com os elementos presentes no prato”, adiantou o Sommelier Estevão Domingos dos Santos, que comandará o evento.

O Shopping Itaipava é o primeiro do dia a abrir as suas portas para garantir ao público uma experiência prazerosa nesta nona edição do festival, já consolidado na Cidade Imperial. Logo depois, o Shopping Vilarejo inicia a sua programação: às 16h com o chef Bruno Canatto para uma oficina de creme de inhame com minas canastra, e às 18h com o chef Thiago Faria para uma oficina de Fondue Suíço.

O presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui, garantiu ainda que até o último final de semana do festival, o público poderá participar de diversos eventos gratuitos. “Muita coisa boa ainda está por vir. Ainda teremos programação nos shoppings Arcádia Mall, Tarrafas e Estação Itaipava. Além disso, muitos restaurantes da cidade estarão até o dia 31 de portas abertas para atender a todos com um menu preparado especialmente para o festival”, disse.

O evento é organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da Laticínios São Vicente de Minas S.A. e apoio do Cinemaxx. Cada estabelecimento participante é responsável por criar os quitutes de inverno que serão oferecidos em seus cardápios, participando com uma ou mais opções. Além das racletes de queijos suíços, os fondues de carne, queijo e chocolate, e os variados caldos e cremes, alguns empresários usam e abusam da criatividade para atrair a atenção e os paladares mais exigentes.

Nesta edição estão participando: Bomtempo Serra Resort, Grande Hotel Petrópolis, Oliveiras da Serra Restaurante, Solar Fazenda do Cedro Hotel e Restaurante, Petiscaria Imperial, Maffagio Restaurante, Rest. Imperatriz Leolpoldina – Solar do Império, Restaurante Olivinho, Albergo Del Leone, Luka’s Itaipava, Luka’s Petrópolis, DelBeef Restaurante, Di Farina Pizzerie, Restaurante Bohemia, Bar Bohemia, Clube do Filet Restaurante, Parador Santarém, Churrascaria Mayorca, 2 Vales Restaurante, Pousada La Belle Bruna, Quinta da Paz Resort, Pousada Tankamana, Bordeaux Itaipava, Bordeaux Ipiranga, Hotel Pedra Bonita, Duetto´s Café e Bistrô, Bistrô Castelo de Itaipava, Sorvete Brasil, Casa D’Angelo, Pousada Le Siramat, Faustino Bar & Restaurante, Cuba Poker Pub, Mimô – Confeitaria e Bistrô, Monsieur Dumont, Princesa Isabel Gourmet, Katz Chocolates, Caminho Real Resort, Pousada Altenhaus e Pousada Paraíso Açu. Já as oficinas gastronômicas acontecerão nos shoppings Vilarejo, Itaipava, Tarrafas, Arcádia Mall e Estação Itaipava.

Confira a programação nos shoppings:

7 de julho (sábado)

15:00 – Shopping Itaipava – Sommelier Estevão Domingos dos Santos – Oficina de harmonização de vinhos para Fondues, Creme e Caldos

16:00 – Shopping Vilarejo – Chef Bruno Canatto – Oficina de Creme de inhame com minas da canastra

18:00 – Shopping Vilarejo – Chef Thiago Faria – Oficina de Fondue Suíço

14 de julho (sábado)

15:00 – Shopping Itaipava – Sommelier Bruno Marzullo – Oficina de harmonização de cerveja para Fondues Creme e Caldos

21 de julho (sábado)

15:00 – Shopping Arcádia Mall –  Chef Fábio  Derly – Oficina de Fondues e Caldos

16:00 –  Shopping Tarrafas – Chef Lucas Lobo – Oficina de Caldos e Cremes

17:00 – Shopping Estação Itaipava – Chef Alice Cox – Oficina de Caldos

28 de julho (sábado)

15:00 – Shopping Estação Itaipava – Chef Ana Salles – Oficina de acompanhamentos para Fondues

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).