Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Johnny Massaro e Jonatas Faro participam de recital poético neste domingo

Neste domingo (8), a programação do Festival de Inverno Dell’Arte começa com a oficina de Colagem, às 9h, no Palácio de Cristal, elaborada para a garotada, mas que pode ser compartilhada com toda a família.

Em seguida, “O Festival vai à Praça“ acontece às 10h, na Praça da Liberdade, com apresentação de trabalhos artísticos de alunos das escolas municipais explorando o tema “As riquezas culturais brasileiras”.

O evento consiste em trabalho organizado pela Secretaria de Educação junto aos alunos das escolas municipais, onde os mesmos elaboram manifestações artísticas a serem apresentadas durante o evento. Estarão envolvidos 280 estudantes das seguintes instituições: C.E.I. São Charbel, Escolas Municipais Luiz Carlos Soares, Salvador Kling, Clemente Fernandes, Theodoro Machado e Santo Antônio – Padre Quinha, Escola São Judas Tadeu, além do Colégio Padre Correa.

Às 12h, na Casa Stefan Zweig, um momento de poesia, com o recital poético, “Declamações Comentadas”, com os atores Johnny Massaro e Jonatas Faro. Na ocasião, artistas declamarão poesias escritas ou sugeridas pelo público presente, e ainda falarão sobre as suas preferidas.

No Theatro D. Pedro, às 17h, a atriz Zezé Motta mostra a sua garra no espetáculo Divina Saudade. Na ocasião, ela homenageia a cantora Elizeth Cardoso, com um repertório repleto de samba, bossa nova e composições gravadas na época do rádio. Os traços comuns entre Zezé Motta e Elizeth Cardoso vão além de serem mulheres, negras, cantoras e brasileiras. É uma diva cantando o repertório da outra. Mergulhadas em uma espécie de underground da vida musical carioca, Zezé e Elizeth emergiram com suas artes em um país marcado pelo machismo e pelo racismo. É o repertório de Elizeth e dos grandes da música brasileira, de Jacob do Bandolim a Antônio Maria, de Tom Jobim a Pixinguinha, que emerge no palco em Divina Comédia.

Todas as atrações têm entrada franca, mas pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados para a “Campanha da Solidariedade”, que vaio arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).