Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Câmara decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Vadinho

O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Roni Medeiros, decretou luto oficial por três dias e prestou homenagem em nome dos vereadores e servidores da Casa pela morte do ex-vereador Osvaldo Fernandes do Vale (Vadinho), de 72 anos, na madrugada desta quarta-feira (11).  A notícia do falecimento do ex-parlamentar pegou de surpresa o meio político da cidade. A Câmara suspendeu também a sessão ordinária que seria realizada hoje, às 16h, horário em que será realizado o sepultamento no cemitério de Itaipava.

Vadinho foi vereador por quatro legislaturas consecutivas, entre os anos de 2001 e 2016, não tendo se reelegido em 2016, ficando como suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Empresário do setor de transportes e construção civil, ele ingressou na vida pública na década de 90, e com o carisma e a ajuda de amigos do distrito de Pedro do Rio, logo conseguiu chegar à Câmara. Teve como legenda, no início de sua trajetória, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Em 2007, já no PSB, foi 1º Secretário da Câmara Municipal. Disputou a presidência para o biênio 2013-2014, mas não conseguiu o apoio majoritário da casa. Foi um vereador muito atuante na região dos distritos, com características próprias, sempre usando muito a Tribuna da Câmara e os apartes regimentais para defender e expressar suas demandas e opiniões.

O presidente Roni Medeiros, que conviveu com o ex-vereador Vadinho na legislatura passada, lamentou profundamente o ocorrido: “Vadinho foi um bom companheiro, um servidor com inestimáveis serviços prestados à nossa cidade e principalmente na região onde era mais atuante, no quarto distrito. Neste momento de imensa dor, minhas orações e pensamentos estão com a sua família e com todos que tiveram o prazer de desfrutar de sua amizade e generosidade”.

A sessão ordinária desta quarta-feira foi cancelada, de acordo como o Regimento Interno da Câmara, que autoriza a não realização de sessões por motivo de força maior. Nesta quinta-feira (12), apesar do luto oficial, a Câmara terá a sessão ordinária às 16h e realizará a entrega do prêmio Padre Quinha às 19h.

Foto: José Paulo

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).