Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Espetáculo Raízes Indígenas é destaque da programação do Festival de Inverno Dell’Arte

O bullying abordado em uma peça de teatro, um recital de flauta e violoncelo, um espetáculo sobre a tradição indígena, um show de bandolim e uma noite de cavaquinho é o que oferece a programação do 18º Festival de Inverno da Dell’Arte, nesta sexta-feira (13), espalhada por belos espaços culturais da cidade.

No Theatro D. Pedro, às 14h, vai ser encenada peça “Quem é você”, abordando o bullying como tema, numa produção da Fundação Cesgranrio. O objetivo é desencorajar a prática do bullying nas escolas, despertando a consciência para o alerta de quanto o problema pode influir negativamente na vida das pessoas. Simulando máscaras que escondem as fraquezas humanas, bonecos fantoches estão no contexto da narrativa que aborda situações cotidianas vividas entre os estudantes, propondo a desarticulação do bullying. A direção é de Mário Fonseca e o texto de Leandro Bellini.

Integrando a série “Concertos à Luz de Velas”, realizada no Museu Imperial, às 18h, os artistas Geisa Felipe na flauta e Hugo Pilger no violoncelo prometem encantar a plateia, com obras de Mozart e Haydn.

Às 19h30, o Theatro D. Pedro abre novamente as suas portas neste dia recebendo o espetáculo Raízes Indígenas, com o Coral Cênico da Cesgranrio. Cantores, bailarinos e atores viajam pela história indígena em diferentes linguagens, sob a direção de Jonas Hammar. O trabalho consistiu em um intenso processo de pesquisa, preparação vocal e corporal e tem como objetivo divulgar a cultura brasileira. Com canções interpretadas em suas línguas originais, revelando aspectos da tradição indígena, ele mescla clássicos da MPB e cantigas de roda e música erudita.

No repertório, com adaptação de Christian Bizzotto, Araruna, dos índios Parakanã do Pará, com arranjos de Marlui Miranda; O Canto do Pajé, de Heitor Villa-Lobos e C. Paula Barros; Curumim, de Djavan, com arranjos de Marcos Leite são alguns dos destaques.

O bandolinista Henrique Cazes vai estar no Palácio de Cristal, às 20h30, no “SESI Cristal Jazz”, homenageando o centenário de Jacob do Bandolim em “Herdeiros de Jacob”, dirigido por Haroldo Costa. Fechando a noite, Joãozinho do Cavaco & Família se apresentam no Cuba Pub, às 21h30.

A entrada é franca em todos os eventos, mas pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados para a Campanha da Solidariedade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).