Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Projetos Sociais

Festa Julina solidária encerra a campanha do agasalho da Defesa Civil nesta sexta-feira

A campanha do agasalho da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias termina nesta sexta-feira (13) com uma grande Festa Julina solidária. O evento acontece na sede da instituição, de 18h às 22h, e a entrada será a doação de uma peça de roupa de frio em bom estado. A festa vai contar com barracas de salsichão, canjica, pipoca doce e salgada, paçoca e doces de amendoim, maçã do amor, caldos de ervilha e de aipim, além música ao vivo. A ação faz parte do Plano Inverno de Petrópolis 2018, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações em dois eixos: operacional e humanitário.

Até o momento, foram recolhidas mais de mil peças de roupas de frio, entre camisas de manga comprida, calças e casacos, dentro da campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores, que conta com uma barraca do órgão na Praça Dom Pedro II. O Centro de Cidadania, em Itaipava, recebe o material entregue pelos moradores dos distritos. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil realiza a campanha pensando na população mais carente da cidade.

“Sabemos que durante o inverno o frio em Petrópolis é intenso e a nossa campanha busca contribuir com as pessoas que mais precisam. Apesar da crise econômica que o país vem passando, os empresários da cidade entenderam o objetivo da nossa festa, que é arrecadar um grande número de doações. Até o momento, os resultados da campanha são bastante expressivos e acreditamos que a festa também vai ser um grande sucesso”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Além do eixo humanitário, seguem os trabalhos operacionais do Plano Inverno 2018 de Petrópolis. Foram realizadas seis operações preventivas aos incêndios florestais com o auxílio do drone da Defesa Civil. A ferramenta permanece disponível para os órgãos ambientais e para o Corpo de Bombeiros em caso de incêndios florestais. O sobrevoo com o equipamento permite que os brigadistas e militares tenham acesso aos detalhes nas regiões de mata fechada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).