Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda cultural

Codex Sanctissima e declamações poéticas entre as atrações do Festival de Inverno Dell’Arte deste sábado

A 18ª edição do Festival de Inverno, promovida pelo Instituto Dell’Arte, está quase chegando ao fim. Neste sábado (14), penúltimo dia do Festival, as atrações começam para o público infantil com a Oficina de Pintura, às 9h, no Palácio de Cristal.

Na Casa Stefan Zweig, às 12h, apresentação de Declamações Comentadas com os artistas Jonatas Faro e Rodrigo Fagundes. Na ocasião, os artistas declamarão poesias escritas ou sugeridas pelo público presente, e ainda falarão sobre as suas preferidas.

Às 18h, no Museu Imperial, o Duo Santoro toca violoncelo em “Concertos à Luz de Velas”. No programa músicas de Rossini, Boccherini entre outros.

O Codex Sanctissima, um dos mais importantes conjuntos de música antiga do Brasil, sobe ao palco do Theatro D. Pedro, às 19h30, interpretando o repertório do seu segundo CD, “Salus Infirmorum”. Suas composições tem destaque para obras sacras. Seus instrumentos são raros no Brasil e fabricados por luthiers, de renome internacional. Entre outros são usados cítola, viela de roda, gaita de fole, órgão portativo, saltério pinçado, viela de arco, flautas medievais, charamela, clavicímbalo e percurssões medievais. Nas apresentações o público tem a oportunidade de aprender sobre os instrumentos, as obras, seu contexto histórico, seu estilo específico e significado religioso.

Encerrando a homenagem a Jacob do Bandolim com o projeto “Herdeiros de Jacob”, quem vai estar no Palácio de Cristal, no “SESI Cristal”, às 20h30, é o músico Hamilton de Holanda.

A entrada é franca em todos os eventos, mas pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados para a Campanha da Solidariedade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).