Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Coral Municipal encerra o Festival de Inverno Dell’Arte neste domigo

Neste domingo (15), o Festival de Inverno da Dell’Arte chega ao fim  com uma apresentação do Coral Municipal de Petrópolis, no Theatro Dom Pedro, às 17h. Com regência do maestro Marco Aurélio Lischt, no repertório haverá obras de Mundy, Bruckner, Morley e outros. A entrada é franca, mas pede-se um alimento não perecível para a Campanha da Solidariedade.

Fundado em maio de 1976, o Coral Municipal de Petrópolis passou por uma reformulação total no ano passado. Através de um criterioso processo seletivo foram escolhidos 24 novos cantores que hoje fazem parte do coral. Com a reestruturação chegou também o maestro Marco Aurélio Lischt, reconhecido internacionalmente. Ele é o regente titular e diretor artístico do grupo. Vinculado ao Instituto Municipal de Cultura e Esportes, o Coral Municipal tem feito sucesso por onde passa depois da sua reestreia. Seu quadro de coralistas é formado por pessoas de variadas idades, empenhadas em garantir o aprimoramento técnico do coro.

Nos seus mais de 40 anos de existência, o Coral Municipal de Petrópolis já foi considerado uma referência em coral de câmara no Brasil. Seu prestígio foi reconhecido por renomados compositores que criaram músicas especialmente para o grupo, entre eles, Ricardo Tacuchian, David Corenchendler, Guerra-Peixe e Guilherme Bauer.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).