Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festival de Dança Sacra de Petrópolis vai apresentar 105 coreografias no Theatro D. Pedro

Nos dias 21 e 22 de julho acontece a 15ª edição do Festival de Dança Sacra de Petrópolis, no Theatro Dom Pedro. A partir das 13h, sobem ao palco 400 bailarinos apresentando 105 coreografias de jazz, livre, clássico, dança de rua e dança contemporânea. Envolvidos por diversos ritmos da dança, os participantes expressam por meio do corpo a fé e a religiosidade. O evento é uma iniciativa da Cia de Dança Expressão de Louvor, sob a coordenação da professora de dança e coreógrafa, Roberta Bertelli.

Nas categorias e modalidades infantil, juvenil e adulto, bailarinos de todas as religiões e de vários estados do Brasil vão mostrar com criatividade a diversidade da dança sacra, promovendo com alegria mensagens de fé, esperança e amor, nos dois dias de espetáculo.

“O Festival de Dança Sacra de Petrópolis completa 15 anos apresentando mensagens de reflexão e espiritualidade, nas diversas modalidades técnicas de dança e interpretação. Somos hoje um evento de referência nacional na dança gospel. É com muita alegria e gratidão aos participantes e ao público que nos prestigiou nesta nossa trajetória que vamos comemorar esta data especial do evento”, destaca a coordenadora.

Sobre a Cia de Dança Expressão de Louvor

Roberta Bertelli é a fundadora da Cia de Dança Expressão de Louvor, onde realiza um trabalho voluntário. Nos 17 anos de sua trajetória, a Expressão de Louvor proporcionou a arte da dança sacra a dezenas de crianças e jovens carentes, transformando muitos deles em bailarinos profissionais. Os ensaios acontecem no salão paroquial da Igreja Sagrada Família, no bairro Sargento Boening. Atualmente, o trabalho é dirigido somente a uma turma adulta que vem realizando diversas apresentações pelo Brasil.

Serviço

Local: Theatro D. Pedro – Rua dos Expedicionários, s/n – Centro

Quando: 21 e 22 de julho (sábado e domingo)

Horário: a partir de 13h

Ingressos: R$ 10,00 (antecipados) / R$ 20,00 (no dia dos espetáculos)

Classificação: livre

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).