Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Vila Isabel já prepara fantasias e alegorias para mostrar Petrópolis no desfile de 2019

Enredo 2019 da Vila Isabel, Petrópolis começa a ganhar forma nas alegorias e fantasias que a escola de samba vai apresentar no Carnaval de 2019.  A cidade, escolhida para ser enredo da agremiação, vai se identificar em cada detalhe dos carros e fantasias que a escola está preparando para mostrar a história do município. E serão dois lançamentos dos ‘protótipos’, como o mundo do samba se refere às fantasias que as alas irão levar para a avenida: um em Petrópolis e um no Rio. Na serra, vai ser dia 06 de setembro, no Palácio Quitandinha antecedido pela festa de apresentação, na quadra da escola, no dia 18 de agosto.

Com barracão já a pleno vapor e 200 pessoas atuando na confecção de fantasias, adereços e carros alegóricos, a Vila Isabel quer fazer a diferença com muita atenção e riqueza de detalhes que remetem a Petrópolis e ao Império, desfile que tem como  tema: “Em nome do pai, do filho e dos santos, a vila canta a cidade de Pedro”. Os protótipos já foram antecipados para a comissão, de Petrópolis, que acompanha a evolução da construção do enredo.

“Queremos o título de 2019 e estamos trabalhando com bastante antecedência para poder contemplar os detalhes, vai ser um desfile que fará a diferença”, prevê o presidente da escola, Fernando Fernandes. O barracão, sob o comando do carnavalesco Edson Pereira, trabalha feliz na execução das fantasias.  Ana Aparecida e Simone dos Santos, costureiras na escola, estão entusiasmadas com as roupas. “É uma satisfação imensa ajudar a construir o enredo”, conta Ana. Para Simone, a fantasia da ala das baianas é uma das mais bonitas que já produziu. “não canso de apreciar a que já está pronta, é maravilhosa”.

“Vamos fazer um passeio pela história da cidade que é a história do Brasil, vindo desde o Império até a República. É um enredo rico em cultura e um prazer imenso transformar a Sapucaí em um palco em que contamos sobre uma cidade e uma época que fazem parte de nossas raízes”, afirma Edson Pereira.

Com 13 escolas disputando o título no grupo especial, o carnaval do Rio é transmitido para todo o Brasil e mais de 100 países. São 500mil pessoas no sambódromo em todos os dias e desfiles de todos os grupos, uma movimentação de R$ 3 bilhões apenas na capital que chega a receber 1 milhão de turistas.

Mais em:

[Você sabia?] Petrópolis já foi homenageada em samba enredo da Unidos do Porto da Pedra

Um Comentário

  1. Sou Petropolitana de coração,já que minha família materna ou nasceu ou cresceu nesta cidade encantadora.Temod uma casa construída há mais de 70 anos e apoiamos inteiramente esse protesto que as entidades e os turistas e moradores estão fazendo,não só contra a CONCER,mas contra o descaso dos governantes que,certamente,sobem a serra em helicópteros,as nossas custas, claro!!!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).