Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Inscrições abertas para curso de formação de árbitros de vôlei que acontece em agosto

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de árbitros e apontadores de vôlei, oferecido pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) em parceria com a prefeitura. As aulas acontecem nos dias 18, 19, 25 e 26 de agosto, no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Os interessados podem fazer o cadastro na sede da LPD, na Rua 16 de Março, nº 39, sala 105, de segunda até sexta-feira, das 15h às 19h. O valor do curso é R$ 240 e pode ser parcelado em três vezes. Estudantes pagam R$ 210. Outras informações no telefone (24) 2243-4243.

O curso será ministrado por árbitros que fazem parte da federação de vôlei do Rio de Janeiro. Os profissionais irão apresentar todas as informações necessárias para que um jogo aconteça conforme as regras oficiais. Será uma grande oportunidade para os amantes da modalidade que querem atuar na área. Geraldo Barros, presidente da Liga, explica que o curso faz parte da programação do centenário da LPD.

“Estamos trabalhando para oferecer o máximo de atividades relacionadas ao esporte na cidade. É importante que a Liga seja um espelho para todos não apenas no futebol, mas em todas as modalidades. O vôlei ganha mais adeptos a cada ano e vamos investir na formação dos atletas e dos profissionais envolvidos com o esporte”, disse.

De acordo com a diretora de vôlei da LPD, Márcia Verônica Ferreira, além da formação de novos de árbitros o curso será uma oportunidade de trabalho para os estudantes de Educação Física. Ela convida os amantes da modalidade a participarem das aulas.

“Eu espero por meio da capacitação de novos árbitros estar contribuindo para um novo mercado de trabalho, principalmente, para os estudantes de Educação Física. Dar qualidade no serviço a ser prestado e que a prática do voleibol cresça cada vez mais em Petrópolis. Além disso, é a chance de quem gosta do esporte ganhar uma renda extra”, afirmou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).