Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Petrópolis vai receber evento inédito de Freestyle Motocross em agosto

No dia 11 de agosto, o Parque Municipal em Itaipava vai receber o Brewhood Flip the Mountain, um festival inédito, montado exclusivamente para Petrópolis,  que vai contar com demonstrações de seis pilotos profissionais – incluindo Fred Kyrillos, atual campeão e principal nome de Freestyle Motocross no país. Além das manobras, o evento vai contar com shows de bandas de Rock e Blues, Djs e praça de alimentação com food trucks. A entrada para toda a programação é gratuita. O evento conta com a parceria da prefeitura, através da Turispetro e da Superintendência de Esportes e Lazer.

O formato do festival do FMX é inédito no Estado do Rio de Janeiro e proporciona ao público a oportunidade de assistir manobras radicais de seis pilotos que chegam a uma altura de até 12 metros. Os movimentos dos atletas exigem a combinação perfeita entre potência do motor, técnica de pilotagem e a moto como extensão do corpo. Cada elemento é levado ao limite toda vez que um freestyler está na pista.

O evento, que está sendo produzido por uma empresa de São Paulo, a Youp, conta com uma rampa onde os pilotos farão duas apresentações, com manobras radicais: uma durante a tarde e outra à noite. O festival acontece a partir de 12h. Segundo o diretor da Youp, Dárcio França, será um evento para toda a família. “Qualquer pessoa que assistir vai gostar. Esperamos que as famílias participem, levem as crianças, tenham uma experiência diferenciada. Será um festival para passar o dia no parque, aproveitar a música, a praça de alimentação e, claro, assistir as manobras dos pilotos”, frisa.

Economia aquecida com grandes eventos

Além de fortalecer o esporte em Petrópolis e na região, o Brewhood Flip the Mountain deverá aquecer a economia do município. Como parte da contrapartida pela parceria da prefeitura, a empresa responsável por trazer o evento vai contratar quase 100% dos fornecedores de Petrópolis. “Estamos trabalhando para movimentar a cidade, mas com o apoio da iniciativa privada. Então o município não terá nenhum gasto com o evento. Temos certeza de que vamos movimentar a região. Essa é mais uma conquista para a cidade e esperamos que seja apenas o primeiro de muitos eventos no mesmo estilo”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

“Ficamos muito impressionados com a maneira com que fomos recebidos na cidade, desde o primeiro momento que entramos em contato. Vamos usar 98% de fornecedores locais, como para estrutura, comunicação visual, cenografia. Temos certeza de que temos o local perfeito para o evento, que poderá abrir as portas não só para o motocross, como também para eventos de skate, por exemplo, entre outros, no mesmo estilo”, completa Dárcio França.

O festival também deverá trazer visibilidade para Petrópolis. Um vídeo será gravado com o piloto Fred Kyrillos nas principais ruas e pontos turísticos da Cidade Imperial, que depois será disponibilizado para milhões de amantes do esporte.

O evento é patrocinado pela marca Brewhood. “A Brewhood está trazendo não apenas um produto de qualidade, mas também um mix de experiências que mesmo uma pessoa que não aprecie uma cerveja vai se identificar com os pilares da nossa marca”, explica Renato Antunes, fundador e proprietário da marca.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).