Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Emergência de Itaipava vai ser inaugurada no segundo semestre

Neste semestre vai ser inaugurada a unidade de Saúde em Itaipava, com um serviço de urgência e emergência voltado aos moradores dos distritos, num prédio próximo ao terminal rodoviário. O município já garantiu R$ 1,5 milhão do Grupo Petrópolis, uma parceria público-privada, e tenta pela agência de fomento (AgeRio) recursos para equipagem do local.

O local onde será instalada a unidade de urgência foi escolhido por já ter abrigado um pronto atendimento de uma rede de hospitais particulares. Toda parte elétrica para utilização de aparelhos, além de tubulações para respiradores, estão intactas o que facilitará a rápida instalação da unidade.

Atuarão na unidade 21 médicos clínicos, 14 pediatras, 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, além de direção médica, coordenação de enfermagem, além de profissionais de radiologia e administrativo. A unidade de Urgência e Emergência contará com uma sala amarela e vermelha, sala infantil além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME).

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).