Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Copa Rio Serra Open de voo livre acontece neste fim de semana

Neste fim de semana, Petrópolis recebe mais uma etapa da Copa Rio Serra Open de voo livre de asa delta. A competição está marcada para começar às 11h na rampa do Parque São Vicente, tanto neste sábado (28), quanto no domingo (29). Esta é a terceira etapa do campeonato, com as categorias Esporte – pilotos com asas secundárias e Elite com equipamentos de performances para pilotos mais experientes. Estão inscritos 30 pilotos para o evento.

As provas são definidas no dia da competição, de acordo com as condições meteorológicas, de vento e intensidade, por uma comissão técnica escolhida pelos próprios pilotos. O desafio dos pilotos é criar uma rota para as coordenadas determinadas pelos técnicos. O participante que completar a prova em menos tempo é o vencedor.

O juiz de computação que veio de São Paulo, especialmente para a prova, irá analisar o equipamento do piloto, verificando se o mesmo, obedeceu todas às coordenadas estabelecidas pela comissão. O percurso termina em Xerém, no pé da serra de Petrópolis. Participam também, um juiz geral que coordenada todo o evento e a equipe de apoio.

As distâncias das provas são determinadas pela condição meteorológica do dia, são de 50 até 100Km. No inverno as competições são menores, e duram uma média de 2 a 2 horas de voo.

“A previsão meteorológica para domingo é de ventos fortes, mas acreditamos que as provas ocorrerão normalmente. Petrópolis tem a melhor condição de voo do Estado. Esperamos um grande público nos dois dias de competições”, contou organizador do evento, Geraldo Magela,  conhecido como “Lalado”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).