Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Escolinha de basquete do Flamengo está com 60 vagas gratuitas na Fábrica do Saber

Restam 60 vagas gratuitas para a escolinha oficial de basquete do Flamengo, que funciona no centro esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. O núcleo da cidade atende quase 100 jovens entre oito e 18 anos, com carga horária de 12 horas semanais. As aulas são realizadas às quartas e sextas-feiras, distribuídas em sete turmas divididas em categorias de acordo com a idade do aluno. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou na Fábrica do Saber.

Inaugurada em abril do ano passado, o núcleo funciona em parceria da prefeitura com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Além das aulas de basquete, os alunos contam com atividades diferenciadas, com palestras de jogadores do time profissional do Flamengo e a oportunidade de assistir aos jogos do rubro-negro no Novo Basquete Brasil (NBB).

José Augusto Leal, treinador da escolinha, comenta que o Flamengo enxerga a possibilidade de encontrar novos talentos na cidade. Pode ser a oportunidade para um jovem se tornar atleta profissional do time rubro-negro.

“O Flamengo faz o acompanhamento do desempenho e evolução dos meninos, além de oferecer o lanche e o uniforme para os inscritos. Além da formação pessoal, também é uma oportunidade para quem sonha em ser jogador profissional”, disse o técnico.

Além da escolinha de basquete do Flamengo, a Fábrica do Saber também é o local de treinamento das seleções de vôlei feminino sub-15 e 18 da Liga Petropolitana de Desportos (LPD). A instituição é parceria da prefeitura e promove uma série de atividades esportivas por conta do seu centenário. Somando as duas categorias, 25 meninas participam da atividade.

O município também mantém em aberto as inscrições para as atividades do Agita Petrópolis. Criado no ano passado, o programa oferece mais saúde, bem-estar e qualidade de vida em 11 bairros da cidade, atendendo somente este ano mais de 5 mil pessoas somando toda a programação. Neste semestre, o projeto será expandido para o Vale do Cuiabá, Secretário, Alto da Serra e Bairro da Glória.

O núcleo do Agita Petrópolis no bairro da Glória vai funcionar na Escola Municipal Marieta Gonçalves. A atividade oferecida será a zumba, com aulas gratuitas aos sábados, às 9h, a partir do dia 4 de agosto.

Também ainda tem vaga disponível para as atividades no Madame Machado, em Itaipava. O programa oferece aulas de ginástica e alongamento às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h30; e de futsal nas quartas, às 18h30, e sextas, às 16h30, na quadra da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Os interessados em participar do Agita Petrópolis podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).