Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Rallye Caça ao Churrasco vai percorrer parte do Caminho do Ouro e terminar no Promenade Country Club

Nos dias 29 e 30 de setembro acontece a 37ª etapa do Rallye de regularidade. Buscando sempre unir o esporte e cultura, o roteiro passa por parte do Caminho do Ouro percorrendo algumas trilhas em fazendas com uma parada para descanso em Sebollas onde os participantes poderão visitar o Museu de Tiradentes e conhecer um pouco de sua história e suas passagens por Sebollas, onde Tiradentes ficava na residência de Anna Mariana Barbosa, proprietária na época da fazenda Sipollas, hoje denominada Sebollas. Ainda na região, os participantes irão fazer o plantio de 150 mudas de árvores nativas cedidas pela Organização.

Logo após o descanso os participantes seguem com uma passagem por uma plantação de eucaliptos retornando a Petrópolis, no Promenade Country Club para saborear um churrasco oferecido aos participantes, e ao final da tarde resultado e premiação aos mais bem classificados.

Este ano a prova terá novamente a participação do piloto petropolitano tetracampeão brasileiro de Rallye e campeão do Rallye dos Sertões 2015, Thiago Rizzo, que começou sua carreira em 2001 no Caça ao Churrasco.

O caça ao churrasco é um Rallye de regularidade, com regulamento próprio, em que o principal não é ser o mais rápido, e sim manter a regularidade, cumprir trechos estabelecidos pela organização da prova, mantendo o tempo mais próximo do indicado na planilha de navegação e o roteiro o mais exato possível.

Médias de velocidade baixas, pilotos e navegadores estreantes, planilha simplificada contendo simbologia, média de velocidade, quilometragem, observações de roteiro e tempo de trecho já calculado, pois não é permitido o uso de equipamentos eletrônicos de navegação integrada, tornando a brincadeira igual para todos. As planilhas são sempre entregues um dia antes da  largada. Os roteiros são sempre divulgados com antecedência pelos meios de comunicação locais. A premiação com troféu vai para o carro mais decorado e participação de outros ocupantes no veículo, ou seja, os chamados Zequinhas.

Nos neutralizados (ponto parado), todos os participantes trocam ideias sobre a prova em harmonia. Independentemente do resultado, o importante é se divertir com segurança, o que faz do Rallye caça ao churrasco uma grande brincadeira.

Sobre o Rallye

Antes da largada, os competidores (piloto e navegador) recebem uma planilha-guia com todas as informações necessárias da trilha: quilometragem, anotações do percurso, médias horárias a serem cumpridas, tipos de trechos, avisos de perigo e ações a serem executadas. A largada acontece normalmente de um em um minuto.

Em diversos pontos do percurso estarão os postos de controle que cronometram o momento exato de passagem dos veículos. Quanto mais atrasado ou adiantado os competidores estiverem, mais pontos perdem, portanto, vence quem perder menos pontos na somatória de postos de controle.

Em todas as provas são arrecadados alimentos que são entregues a famílias carentes da região por onde transcorrem as provas, e a equipe que faz a maior doação concorre ao troféu “rallyzeiro solidário”.

Quem pode participar?

Além do piloto e do navegador, podem ir três acompanhantes por carro, os chamados Zequinhas. O valor da inscrição é o mesmo do Zequinha para os acompanhantes não participantes da prova, com direito a camiseta e crianças com menos de 10 anos não pagam.

Categorias

Categoria 4×2 veículos de passeio sem nenhuma preparação

Categoria 4×4 (veículos tracionados)

Todas as categorias são turismo light para pilotos e navegadores sem experiência em provas de rallye, onde só é permitido equipamentos de navegação não integradas, ou seja, GPS ou aplicativo de navegação para celular ou tablet.

Programação

Dia 29 de setembro (sábado) – a partir das 19h, apresentação do Rallye com entrega de kits com camisetas e planilhas seguido de Briefing informativo com orientações de roteiro. Também haverá festa de abertura com DJ no Promenade Country Club.

Dia 30 de setembro (domingo) – largada do primeiro veículo às 9h, na Feirinha de Itaipava;

Dia 30 de setembro (domingo) – chegada do primeiro veículo às 13h, no Promenade Country Club com o tradicional churrasco aos participantes, festa de encerramento, resultado e premiação.

Valores

R$ 250,00 por dupla piloto e navegador. Adicional (Zequinha) R$ 70,00.

Inscrições

The Dark Film – Rua Coronel Veiga, 1767 / Telefone: (24) 2246-4978

Barão Diesel – Av. Barão do Rio Branco 3120 / Telefone: (24) 2246-1926

Mais informações

(24) 98854-5313 / 99235-3624

[email protected]

[email protected]

http://cacaaochurrasco30.wix.com/cacaaochurrasco

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).