Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Autores lançam livros com sessão de autógrafos neste sábado

Neste sábado (4) acontece o lançamento de dois livros com sessão de autógrafos em Petrópolis. “Todos os pais do mundo” será lançado às 16h, na livraria Nobel da Rua 16 de Março; enquanto no mesmo horário acontece o lançamento de “#janeladesantateresa” na Casa de Educação Visconde de Mauá.

Tem pai que sai cedo. Tem pai que chega tarde. Tem pai que merece homenagem e reverências pelo que foi em vida e inspira, na iminência da morte, transformar lembranças em palavras. Assim nasceu “Todos os pais do mundo (Lago de Histórias)”, uma história sobre todos os pais, sobre a vida diante deles, sobre eles diante da vida. O lançamento, pertinho do Dia dos Pais, marca a estreia do músico e professor de Inglês André Tavares na literatura.

“Meu pai estava muito doente, estávamos começando a perder o chão e percebendo que a vida estava chegando ao fim. Esse texto foi concebido sem a menor intenção, no Dia dos Pais de 2017, o derradeiro dele conosco. Entrei em pânico por realizar que poderia ser o último com ele. O sofrimento e o desespero se transformaram em memórias costuradas em texto”, lembra André.

Ilustrado por Camila Carrossine, o livro ficou ainda mais cheio de amor em traços marcados pelo afeto e o envolvimento em um título que deseja que as pessoas enxerguem que todo e qualquer pai, entre erros e acertos, é o melhor do mundo. “Cada pai, do jeito que é, sempre busca o melhor para um filho”, acredita o autor.

“Todos os pais do mundo” traz para o mercado de infantojuvenis contribuição extra: é bilíngue. De cabeça pra cima o texto é lido em português e de cabeça para baixo, em inglês. Para o autor, ele pode colaborar com aulas de storytelling (contar histórias de forma mais atrativa), bem como para aulas de música, atividades de listening (escuta) e fill the gaps (ajudar a suprir lacunas), sem contar com o princípio básico da tradução com indexação de imagens, o que faz com que a criança possa aprender vocabulário e frases através de referência Inglês/Português e Inglês/Imagens.

E comemorando o aniversário da autora Magda Hruza Alqueres, o lançamento de “#janeladesantateresa” promete muitos momentos alegres como é a própria Magda que, diante da janela bucólica, porém, carioquíssima de sua casa, escreve seus pensamentos num ritual quase diário enquanto toma seu café da manhã ao lado de seu cãopanheiro Fred e suas calopsitas.

Lançado pela Bem Cultural Editora, tem Catarina Maul como coordenadora editorial, Anna Catharina Miranda como preparadora de conteúdo e diagramadora, Thiago Mourão como revisor e Rodrigo Santana CB como capista. Coube a Erick Maul capturar do Facebook todas as postagens que nasceram com a hashtag que dá nome ao livro, pois a própria autora jamais rascunhou seus escritos e os registrou de forma impulsiva na rede social, onde coleciona centenas de leitores. O prefácio é de Dília Gouveia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).