Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Minissérie da HBO começa a ser gravada na Casa de Santos Dumont neste mês

Nesta semana tem início as gravações da minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar”, uma produção da HBO, que terá seis episódios. As gravações começam nesta segunda-feira (13) no Clube Campestre e seguirão ao longo da semana na Casa da Ipiranga (Sete Erros), Castelo Country Club, Câmara Municipal e Museu Casa de Santos Dumont.

A gravação vai causar interdições intermitentes em vias de Petrópolis nas próximas duas semanas. Os locais de gravações contarão com agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) fechando as ruas nos momentos em que as cenas estiverem sendo gravadas e abrindo em seguida, liberando o tráfego de veículos.

Os fechamentos intermitentes ocorrem apenas a partir de quinta-feira (16) de 7h às 18h, em ambos os lados da Avenida Koeler. As tomadas serão feitas no Hotel Solar do Império e, para garantir um cenário adequado, a passagem de veículos da rua precisará ser interrompida e aberta à medida que as cenas forem gravadas.

Um dos cenários principais da minissérie, a Encantada também contará com gravações na semana seguinte, nos dias 20, 21 e 22, de 7h às 19h. O fechamento irá ocorrer nas duas pistas da Rua Barão do Amazonas no sentido quem sobe pela Praça da Liberdade. Os fechamentos também ocorrem de maneira intermitente durante todos os dias.

Para chegada da equipe e equipamentos, haverá, ainda, reservas de vagas em Nogueira (gravação no Clube Campestre) no dia 13, de 6h às 19h; Avenida Ipiranga (gravação na Casa da Ipiranga), no dia 14 a partir das 19h até às 20h no dia seguinte; gravação no Castelo Country Clube, que não precisará de alterações viárias. Para o dia 16, haverá demarcadas a partir do dia 15, a partir das 15h, até às 20h do dia 16.

Já no dia 17 e 18, com a Casa do Ipiranga voltando a ser locação da minissérie, serão necessárias reservas de vagas de 19h do dia 16, às 20h do dia 17. Tendo a Câmara Municipal de Petrópolis como cenário, as vagas serão reservadas a partir das 20h do dia 18, até às 20h do dia 19. Nos dias 20, 21 e 22, gravação na Encantada, a reserva de vagas será a partir das 17h do dia 19h até às 20h do dia 22. E, concluindo às gravações na cidade, o Castelo Country Clube volta a ser cenário da série, mas sem quaisquer alterações no trânsito.

Dividida em seis episódios, a séria deverá ser lançada em 2019 e mostrará detalhes da vida do inventor – desde a infância até quando escolhe Petrópolis para construir sua casa de veraneio.

Dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “PREAMAR”, “Santos Dumont: mais leve que o ar” é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).