Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Turismo

Museu de porcelana oferece descontos a moradores de Petrópolis neste mês

O Museu de Porcelana de Petrópolis está com uma promoção especial para os moradores da cidade imperial: durante o mês de agosto, o valor do ingresso vai custar R$ 10 para quem apresentar um comprovante de residência na bilheteria. Crianças de até 5 anos não pagam.

Inaugurado há pouco mais de um mês, o acervo do Museu é composto por animais de porcelana europeia e tem chamado a atenção de petropolitanos e turistas que visitam a cidade. Ao todo, são 1300 obras, divididas em 10 salas, todas pintadas à mão e produzidas entre o final do século XIX e a primeira metade do século XX.

Uma sala que chama bastante atenção é a de cães, que conta com mais 400 peças de tamanhos, raças e cores diferentes. Há ainda animais como papagaios, ursos, cavalos, borboletas, peixes, entre outros, que encantam pelo realismo e pela riqueza de detalhes. Todas as visitas são guiadas.

Uma curiosidade sobre o acervo, cujas peças são de marcas alemãs renomadas como Rosenthal, Meissen e Hutschenreuther, é que muitas delas foram trazidas ao Brasil por imigrantes europeus, no início do século passado.

Localizado ao lado do Relógio das Flores, em um dos principais pontos do Centro Histórico, o Museu de Porcelana de Petrópolis é o primeiro das Américas dedicado exclusivamente a animais de porcelana. O espaço está aberto à visitação de terça a domingo, das 10h 17h, e sábado, das 10h às 18h.

Serviço

Endereço: Rua Barão de Amazonas, 88 – Centro, Petrópolis (ao lado do Relógio das Flores)

Telefone: (24) 2235-5813

Facebook: /museudeporcelana

Instagram: @museudeporcelana

Site: museudeporcelana.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).