Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Turismo

Convenção da Schultz já dá resultado com mais de 900 diárias em Petrópolis

Realizada em abril deste ano, Petrópolis já começa a colher os frutos da visita de 256 agentes de viagem que vieram à cidade para a 11ª Convenção de Vendas da Schultz. Até agora, a operadora já registra 280 passageiros que compraram pacotes para a Cidade Imperial, gerando mais de 900 diárias, chamadas de rooming nights, na língua do turismo. Ao todo, a presença dos agentes pode chegar a movimentar mais de R$ 25 milhões com a venda do “destino Petrópolis”. Cada um deles, segundo a própria operadora de turismo, tem capacidade para vender, no mínimo, R$ 100 mil em pacotes para o município.

A convenção trouxe para o município não só agentes de todos os estados do país, como também jornalistas especializados, formadores de opinião e empresários do setor. Além de conhecer o que a cidade oferece de melhor na área de turismo, eles também participaram de rodadas de negócios.

“Sabemos que Petrópolis tem um potencial incrível para o turismo e os resultados da Schultz estão mostrando isso, com certeza vamos continuar colhendo os frutos da convenção”, destaca Marcelo Valente, secretário da Turispetro. “Durante o encontro, eles puderam conhecer de perto a cidade, viram nossa cultura, e, com certeza, isso está fazendo toda diferença na hora de oferecer a cidade. Temos aqui uma diversidade muito grande”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Todo o evento trouxe para a cidade mais de 300 pessoas. Eram os “TOP 300” parceiros da operadora que conheceram pessoalmente os atrativos e a história do município, que, agora, está será vendido como destino turístico no Brasil e no exterior. Os agentes de viagem representavam 100 cidades brasileiras e já são multiplicadores da imagem de Petrópolis pelos quatro cantos do país e mundo afora, já que a Schultz também atua fora, como na Europa e na América Latina.

“Estamos colhendo os frutos da convenção. Muita gente tem procurado o destino. Algumas pessoas que sempre optavam por ficar no Rio de Janeiro agora estão escolhendo Petrópolis. O resultado está superando as nossas expectativas”, frisa a gerente de produtos nacionais da Schultz, Denise Farjalla.

 

Foto: Marianne Wilbert

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).