Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Projetos Sociais

Projeto Crochemigas confecciona cachecóis e cobertores para pessoas atendidas pelo Núcleo de Integração Social

Nesta última semana, o Núcleo de Integração Social (NIS) recebeu mais de 100 peças, entre cachecóis, cobertores e roupas, doados por dois projetos sociais: o Crochemigas e o Aquecendo o Inverno de Quem Precisa. Os itens foram recebidos pela secretária de Assistência Social, Denise Quintella, juntamente com as equipes da pasta e do NIS.

O NIS pode acolher, regularmente, até 54 pessoas. Com a Operação Inverno, iniciada no dia 11 de junho, foi possibilitada a implantação de mais 18 leitos em tendas montadas em parceria com a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. A operação tem o objetivo de intensificar as abordagens sociais para promover o acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua.

Os cobertores e cachecóis foram entregues pelo Crochemigas. O projeto já permitiu, só neste ano, a doação de mais de 350 itens para casas de repouso. Foram 140 mantas, 130 gorros e cerca 80 cachecóis.

“Nosso projeto nasceu com a ideia de doar mantas para asilos, mas com o tempo percebemos que a demanda passava a ser cada vez maior e a participação das pessoas na confecção dos materiais também. Lembramos do NIS e do trabalho desenvolvido pela Assistência Social e decidimos vir colaborar, doando cobertores e cachecóis. Buscamos, também, a parceria com o  Aquecendo o Inverno de Quem Precisa, que trouxe roupas. Estamos ‘crochetando’ pontes entre quem pode doar e quem precisa receber”, disse uma das idealizadoras do Crochemigas, Marcia Coelho Neto.

“Gostei muito. Recebi cachecol. Acho muito legal quando recebemos a atenção de quem está lá fora. Temos aqui tudo que necessitamos, com apoio das equipes, que nos atendem da melhor forma. Tendo mais este apoio, me sinto ainda mais auxiliado. Estou aqui há um ano e tudo começou quando perdi minha mãe. Busquei me isolar, vi na bebida alcoólica me refúgio, mas perdi família e amigos. O NIS é onde me encontrei”, contou um dos atendidos pelo NIS.

Pelo Crochemigas, além de Márcia, participaram da entrega as idealizadoras Renata Gam, Lucia Leoni e Marjorie Cox. Eduarda Esperanza representou o projeto Aquecendo o Inverno de Quem Precisa.

No momento, o projeto está solicitando quadrados 20×20 para a confecção de mantas em tons e combinações com rosa para a campanha do Outubro Rosa. Saiba mais na página do projeto.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).