Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Serra Serata e outros eventos vão movimentar a cidade até o final do ano

Com a alta temporada para o turismo na Serra chegando ao fim, Petrópolis espera continuar aquecendo a economia da cidade atraindo turistas com o calendário de eventos, que vai até o fim do ano. O Festival Internacional de Corais – que começa nesta sexta-feira (17) e vai até o dia 26 de agosto – fecha a temporada de inverno de grandes eventos e, a partir de setembro, a cidade começa a se preparar para receber festas como a Oktoberfest Imperial, a Serra Serata, o festival gastronômico Petrópolis Gourmet, além, claro, do Natal Imperial fechando o ano.

Até dezembro, são mais de 15 eventos que têm como objetivo atrair, também, o visitante de fora da cidade. Na programação ainda estão feiras dos produtores de cerveja artesanal, festivais de teatro, cinema e dança, feira de produtos locais, serenatas, entre outros.

Após o Festival Internacional de Corais, que deverá injetar R$ 2 milhões na economia da cidade, o próximo grande evento promovido pela prefeitura será a Serra Serata, de 18 a 23 de setembro, no Palácio de Cristal. Contudo, antes de curtir as delícias da culinária Italiana, os apaixonados por cerveja e pela cultura alemã podem matar um pouco da saudade da Bauernfest com a Oktoberfest Imperial, que acontece de 06 a 09 de setembro e de 14 a 16 do mesmo mês, no Parque Municipal, em Itaipava. Já em novembro, de 06 a 20, o já tradicional Petrópolis Gourmet chega com as delícias dos melhores restaurantes da cidade, trazendo o tema: “O Agricultor e o Chef – Uma expedição pela montanha”.

Também em novembro, começa um dos principais eventos do ano: o Natal Imperial, que vai de 14 de novembro a 06 de janeiro, com iluminação especial, concertos, shows, desfiles temáticos. No ano passado, a festa movimentou 220 milhões na economia da cidade, com a passagem de mais de 330 mil pessoas pelos espaços dos eventos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).