Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Novo espaço cultural promove Encontro de Monólogos neste mês

Novo espaço cultural no Centro Histórico, a Casa Amarela vai reunir diversos artistas da cidade e região para o Encontro de Monólogos. O projeto será realizado durante os meses de agosto e setembro, com apresentações às sextas e sábados, sempre a partir das 19h.  Os ingressos são vendidos no local, por R$ 20.

Com apresentações que terão duração média de 40 minutos, a proposta é aproximar a obra e o público, que terá a oportunidade de assistir adaptações para alguns clássicos da literatura ou textos autorais. Após cada apresentação, serão realizados debates sobre os textos e o processo de criação de cada artista. “A proposta é oferecer um novo espaço para as diversas representações artísticas da cidade”, destaca Jarbas Paullous, responsável pelo local.

Neste sábado (18), acontece a apresentação da atriz Adriana Souza, que estará em cena com o texto de sua autoria, “Uma Mulher em Quatro Tempos”. A obra conta com a supervisão de Luciana Fontenelle. No dia 25, às 19h, será apresentado “Monólogo de Orfeu”, texto de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, interpretado por Jarbas Paullous. A programação do mês se encerra no mesmo dia com a interpretação da atriz Regina Guimarães, para o texto “Vidas de Severinas”, de João Cabral de Melo Neto. A adaptação da atriz conta com a direção de Adriana Souza.

A Casa Amarela tem como objetivo abrir as portas para diferentes seguimentos artísticos da cidade e ser uma nova alternativa cultural, abrigando exposições de arte, apresentações teatrais, oficinas, entre outros. O espaço cultural fica localizado na Rua Kopke, 304, nas Duchas.

Serviço

 

Encontro de Monólogos

Ingressos: R$ 20

Dia 18/8

Texto: “Uma Mulher em Quatro Tempos”, de Adriana Souza

Adaptação: Adriana Souza

Supervisão: Luciana Fontenelle

Horário: 19h

Dia 25/8

Texto: “Monólogo de Orfeu”, de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim

Adaptação/direção: Jarbas Paullous

Horário: 19h

Texto: “Vidas de Severinas”, de João Cabral de Melo Neto

Adaptação: Regina Guimarães

Direção: Regina Guimarães / Adriana Souza

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).