Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Petrópolis em Serenata estará na Comunidade do Gulf nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), o projeto Petrópolis em Serenata deste mês chega à Comunidade do Gulf, a partir de 19h. Desta vez, o homenageado é o compositor e poeta Hermes Fontes. Os seresteiros e seresteiras começam a percorrer o bairro cantando e encantando os moradores a partir do número 259 da Rua Armando Fragas Nogueira. O grupo também passa pelas ruas João Macedo e Alcebiades Lopes.

Os músicos se reúnem mensalmente para levar música aos bairros de Petrópolis. Sempre homenageando nomes que têm relação com o estilo apresentado por eles ou com a localidade da apresentação. O projeto conta com instrumentistas, cantores, além de um grupo de apoio. Ao longo de 17 anos, já foram mais de 400 apresentações. Na edição deste mês, o saudoso Hermes Fontes será homenageado, com canções como “Luar de Paquetá”.

“Retornar mais uma vez a esta bucólica comunidade, que sempre recebeu o nosso projeto de braços e corações abertos, é motivo de muita emoção”, frisa o coordenador do Petrópolis em Serenata, José Lacerda.

Em caso de chuva, a serenata acontece dentro do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo. As próximas edições do projeto acontecem no Morin, no dia 27 de setembro, e na Mosela, em 25 de outubro.O projeto itinerante leva, uma vez por mês, música às mais diversas localidades de Petrópolis. Eles circulam entoando clássicos do cancioneiro popular. O projeto tem como objetivo resgatar este estilo musical antigo, comum nas cidades do interior e também em Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).