Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Banda Frei Aniceto se apresenta neste sábado

Neste sábado (25), a Banda Marcial Frei Aniceto é a atração da programação do Circuito Imperial de Bandas Marciais. O grupo, que pertence à Escola São Judas Tadeu, na Mosela, estará a partir de 16h na escadaria dos Correios, no Centro. O Circuito, que começou no início do mês e vai até novembro, conta com a participação de 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban). Elas se apresentam sempre nos fins de semana, também em outros locais, como as praças da Inconfidência, Dom Pedro e da Liberdade. Em outubro, o CEU da Posse ainda vai contar com um mini festival, com a participação de três grupos.

Promovido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o Circuito tem como objetivo fomentar a cultura, proporcionando uma programação musical permanente, gratuita, e que valorize a tradição local e os espaços públicos. A Banda Marcial Frei Aniceto encerra a programação de agosto com a alegria dos alunos e ex-alunos da escola. Fundada em 2001, a banda leva este nome em homenagem ao Frei fundador da escola, Aniceto Kroker. As cores do grupo são baseadas nas cores da bandeira da Alemanha: vermelho, preto e amarelo (dourado).

Ao todo, são três apresentações em agosto e três em setembro. Já no dia 14 de outubro, haverá a apresentação de três bandas juntas, no CEU da Posse, às 16h. E em novembro, haverá apresentações nos dois primeiros sábados do mês, antecedendo o Natal Imperial, que começa no dia 14 e deverá contar também com o segmento na programação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).