Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Aulas de yoga, workshop de auto tratamento de moxabustão e oficina de percussão e sopro entre as atrações da Feira de Shiva

Neste sábado (1º), será realizada mais uma Feira de Shiva, a partir das 9h, onde artesãos, pequenos produtores, chefes e terapeutas expõem seus produtos e serviços. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no Espaço Shiva Yoga, que fica na Rua Treze de Maio, 259 – Centro.

A Feira de Shiva, que acontece todo primeiro sábado do mês, conta com opções de alimentação vegana, vegetariana, viva e sem glúten, geleias, pimentas, compotas, pães artesanais e outras iguarias. Além disso, também há venda de incensos, óleo de coco, roupas e acessórios artesanais, mandalas, cosméticos naturais, acessórios sustentáveis, brechó, artigos de aromaterapia e muito mais. Parte da renda obtida com a venda dos produtos e atendimentos terapêuticos é destinada às obras do Shiva Ashram Brasil.

Foto: reprodução/Facebook Feira de Shiva Petrópolis

Confira a programação:

9h30 (salão): Aula de yoga para adultos com a professora Ana Cecília, que dá aulas de Hatha/Vinyasa Yoga (qualquer pessoa poderá participar, desde os que nunca praticaram até os experientes na prática);

10h (sala de terapias): Canalização da Chama Violeta, com contribuição voluntária com Elena Ferreira;

11h (salão): Aula de yoga para crianças com as professoras Carol Ridolphi e Helaisse Magarinos;

12h (salão): “Workshop de auto tratamento de moxabustão” – Aprenda a utilizar essa técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa, no alívio de dores e promoção de equilíbrio ao organismo com Rodrigo Bittencourt – acupunturista a 16 anos, formado pela Escola Neijing, e fundador da Escola Octágono de Medicina Tradicional Chinesa.

A Moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa, que gera estímulo de calor ao longo dos canais energéticos do corpo. O objetivo do workshop é transmitir, de forma prática, o auto tratamento através dessa técnica, no alívio de dores e equilíbrio energético do organismo. Qualquer um pode participar da atividade, não sendo necessários conhecimentos prévios de anatomia ou de aplicações da técnica.

Material Necessário: Cada participante deve levar isqueiro, local para apagar a moxa (cinzeiro ou algo do gênero) e um bastão de moxabustão (pode ser comprado em lojas de artigos naturais e no dia será vendido na Feira de Shiva)

13h30 (salão): “Oficina de Percussão e Sopro – A Consciência do Ser através da Linguagem Corporal”, com Reyson Carlomagno Huguenin – designer e músico formado na Escola de Belas Artes das UFRJ e na Escola de Musica Villa Lobos – RJ.

Sobre: Música é igual a expressão + fluência. O objetivo da oficina é o conhecimento da música através da consciência do ser: corpo, mente e Alma, aliado ao conhecimento Acadêmico e a expressão livre de cada um.

 

Mais em:

Monge budista do Butão ministra palestras em Petrópolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).