Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Banda do Clube Musical 1º de Setembro se apresenta neste sábado

Neste sábado (8), a Banda do Clube Musical 1° de Setembro é a atração do Festival de Bandas Marciais. Fundada em 1º de Setembro de 1910 por funcionários da Fábrica de Tecidos da Companhia Petropolitana, o grupo se apresenta às 16h, na Praça Dom Pedro.

A 1º de Setembro já é conhecida na cidade, com seus mais de 100 anos de história. Com sede em Cascatinha, a banda é reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, sendo filiada também à ASBAM-RJ (Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro). No sábado, os integrantes prometem encantar o público, assim como de costume em festas do município.

Para setembro, o calendário do festival também conta com apresentações da Banda Dragões do Império e da Banda Marcial Prof. Amadeu. Criado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o projeto tem o objetivo de movimentar os espaços públicos, fomentar a cultura e valorizar o segmento, tão tradicional no município.

A segunda edição do festival, que começou em agosto, vai até novembro, com 11 bandas da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban) encantando o público, sempre nos fins de semana, em locais como a Praça da Inconfidência, escadaria dos Correios e Praça da Liberdade, no Centro Histórico.

Desde o início desta segunda edição do Festival de Bandas Marciais, já foram realizadas três apresentações em agosto e mais três acontecem agora, em setembro. Já em outubro, haverá a apresentação de três bandas juntas, no CEU da Posse. E em novembro, haverá apresentações nos dois primeiros sábados do mês, antecedendo o Natal Imperial, que começa no dia 14 e deverá contar também com o segmento na programação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).