Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Xote e baião animam o Vilarejo neste sábado

Neste sábado (15), a banda Ziriguidó se apresenta no Shopping vilarejo, às 15h, em mais uma parceria com o Sesc Rio. A entrada é gratuita.

O nome da banda foi criado despretensiosamente a partir de uma onomatopeia dita em sala de aula pelos alunos do curso de Licenciatura em Música da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), porém, a banda foi estudar a estrutura da palavra e temos: ZIRI, uma palavra de origem espanhola que significa dinastia de reis e GUIDO, de origem teutônica que significa da floresta, dos bosques. O grupo gostou do significado e chegou em cena a Ziriguidó, formada por Edson Rangel (vocalista e violonista, Andinho Carnevalli (zabumbeiro e backing vocal) e Laio Simas (cavaquinista e backing vocal).

Com sede de ouvir e tocar um forró de qualidade tendo como base grandes nomes da MPB sendo eles: Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros, os alunos de Música da UCP se reuniram e em 2017 e montaram um trabalho voltado para esse estilo musical.  As ideias foram nascendo, os arranjos foram se encaixando e o estilo foi sendo moldado ao som de violão, cavaquinho, zabumba e triângulo. Com muita cautela e carinho montaram um repertório rebuscado indo desde clássicos nordestinos até releituras populares em ritmos do agreste, deixando o estilo musical cada vez mais original. E é esse repertório que vai ser apresentado no show, que faz parte da programação oficial do Festival Sesc de Inverno, e é realizado também no Shopping Vilarejo.

O Shopping Vilarejo fica localizado na Estrada União e Indústria, 10.035 – Itaipava, bem em frente ao Parque Municipal.

Foto: reprodução Facebook Vilarejo Itaipava

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).