Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Corrida Petrópolis-Itaipava acontece neste domingo

Após ser adiada devida devido à crise de combustíveis em maio, a corrida Petrópolis-Itaipava será realizada neste domingo (16). O percurso da prova é de 15 quilômetros, com largada na Rua Padre Siqueira, aos fundos do Palácio de Cristal, às 7h30. Os atletas vão passar pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava. O evento vai contar pontos para o ranking municipal de corredores de rua, criado neste ano pela prefeitura.

A Petrópolis-Itaipava fez parte do calendário esportivo da cidade durante as décadas de 80 e 90, voltando a ser realizada em 2016. A entrega dos kits para os corredores inscritos acontece na quinta e sexta-feira, na Rua Doutor Paulo Hervê, 07, no Bingen, no horário comercial de 9 às 18h. No sábado, a troca será de 9 às 14h. Artur Castro, representante da Papaleguas Sports, que organiza a prova, explica que mesmo com a mudança da data, os corredores estão empolgados com mais esse evento.

“Por conta da crise de combustíveis, achamos mais justo com os corredores adiar a prova, que concordaram e estão empolgados com mais esse desafio. O principal diferencial da nossa corrida é o percurso, que exige mais treinamento dos atletas. Além disso, neste ano foi criado o ranking municipal dos corredores de rua, ou seja, a prova é mais uma oportunidade para os atletas pontuarem”, explica Artur.

A prova é a terceira corrida de rua que vai somar pontos para o ranking municipal de atletas. Ao todo, serão seis corridas que contam pontos para a tabela. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Ranking municipal dos corredores de rua

Em janeiro deste ano, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

Provas que valem pontos para o ranking neste ano:

01/05 – Corrida do trabalhador

16/06 – XC Run

22/07 – Etapa Tecno Day do Circuito Desafio

16/09 – Petrópolis-Itaipava

29/09 – Petrópolis Night Run

21/10 – Corrida Master

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).