Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Inscrições abertas para curso de piloto de kart

O Kartódromo Indoor de Petrópolis está com um novo projeto que pretende alavancar o número de pilotos no esporte. O programa “a partir do kart” vai promover o ensino do kartismo para crianças a partir de 12 anos de idade, com 1.50m de altura ou mais. As aulas irão acontecer na própria pista do Kart que fica localizada no estacionamento G2, do Hipershopping ABC, Alto da Serra.

Segundo Rafael Baruzzi e Vinicius Zamboni, proprietários do Kartódromo e idealizadores do plano, a escola é um projeto que busca incentivar a entrada de novos pilotos no Kartismo municipal, estadual e nacional a se familiarizar com o mundo do automobilismo. Todo o material didático, bem como técnicas de ensino, procedimentos básicos e fundamentais, seguirão o formato com aulas teóricas e práticas, com turmas de no máximo três alunos para melhor aproveitamento e formação do piloto.

“Nós procuramos dar uma base técnica, mas não de física, dinâmica dos veículos, isso seria um excesso para crianças e jovens” – disse Rafael. “Focamos na base do esporte, como: bandeiras, pontos da pista para ficar atento, comportamento na pista, uso dos pedais, noções de mecânica para o piloto adquirir o gosto pelo equipamento que ele está pilotando, para identificar o que ele realmente quer”, disse Vinicius.

O fator determinante para a criança poder pilotar um kart é a altura, pilotos que tenham mais de 1.50m de altura, poderão se inscrever para o curso no kartódromo e efetuar o teste no carro para confirmação do seu tamanho. Os alunos ao se inscreverem, irão receber para as suas aulas práticas, outros acessórios (capacete, luva, bala-clava, macacão e protetor de pescoço) para participarem das atividades com todos os equipamentos de segurança exigidos.

As aulas serão acompanhas pelo instrutor Tiago Passos, que conta com mais de 15 anos de experiência em Kart Indoor. Passos é seguidamente recordista nas pistas do kartódromo e já formou outros pilotos que hoje estão competindo em campeonatos profissionais.

O curso é dinâmico e reunirá práticas esportivas, conhecimento teórico que serão divididos em quatro módulos, onde as crianças receberão as primeiras noções básicas do automobilismo, como: procedimento de pilotagem, fundamentos a teoria de pilotagem e traçado, já no primeiro encontro. No segundo módulo, o aluno terá contato com as revisões das regras, procedimento de largada, volta de classificação e defesa de posição. No terceiro encontro, os componentes do kart, como: motor, embreagem, pneu e acessórios, serão o formato para o aluno seguir com a aula prática com o tema ultrapassagens. Para finalizar, a última aula conta uma revisão geral de tudo que foi apresentado para que o aluno comece a participar das competições futuras.

As matrículas começam neste sábado (15) e as aulas terão início no dia 20 de setembro.

Mais informações:

Facebook /kartindoorpetropolis 

Instagram @kartindoorpetropolis

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).