Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Inscrições abertas para os cursos de “cuidado e tratamento de lesões” e “clínica com crianças e adolescentes”

Do dia 22 ao dia 27 de outubro, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove o curso de extensão “Aperfeiçoamento em Lesões e Curativos”, com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento das competências técnicas no cuidado e no tratamento de lesões.

Durante o curso, que será coordenado por Simone dos Passos Mendonça, professora da FMP/Fase e enfermeira, os alunos aprenderão sobre feridas traumáticas, cirúrgicas e patológicas, aprenderão a avaliar as feridas e a área perilesional (região localizada ao redor do ferimento), além de lesões pós-parto, por pressão e queimaduras de pequenas extensões.

As aulas práticas serão realizadas nas salas de curativos do Ambulatório Escola (AMBE) da FMP/Fase, no bairro Cascatinha, referência em Petrópolis no cuidado de feridas, onde são atendidos em média 25 pacientes por dia.  “Esse serviço remete ao princípio básico da Enfermagem, que é zelar pela higiene do paciente. Por isso, o objetivo do curso não é focar na doença, mas sim no cuidado”, afirmou Simone.

Voltado para estudantes de curso técnico e de graduação em Enfermagem, as aulas serão realizadas aos sábados das 13 às 17h. As inscrições ficam abertas até o dia 19 de setembro, no site da instituição: www.fmpfase.edu.br .

Já neste mêsserá realizado  o curso de extensão em “Terapia Cognitivo-Comportamental: clínica com crianças e adolescentes”, focando no atendimento a pacientes com transtornos de ansiedade e opositivo desafiador, com aulas voltadas para estudantes e profissionais de Psicologia e Medicina.

O curso será coordenado por Clarissa Piccoli Vieira, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neuropsicologia, e por Stella Rabello Kappler, doutoranda e mestre em Psicologia Social, ambas com experiência no atendimento ao público infantojuvenil. As aulas acontecem no dia 22 de setembro, das 09h às 17h, no campus da instituição,

“A terapia cognitivo-comportamental é um método eficaz, empiricamente comprovado, para tratamento de transtornos mentais que emergem no período da infância. Dessa maneira, entende-se que o conhecimento de seus fundamentos e técnicas é algo fundamental para a atuação clínica de profissionais que utilizam ou que têm interesse em utilizar tal abordagem”, destacou Clarissa.

Inscrições também podem ser feitas até 19 de setembro. Informações: www.fmpfase.edu.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).