Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Sesc Quitandinha recebe mais uma edição da Sanfonada Brasileira

Dando continuidade à programação do projeto Sanfonada Brasileira, no próximo domingo (23), às 11h no lago Quitandinha. Em caso de chuva, o evento acontece no salão nobre do palácio.

A próxima edição vai reunir músicos como Cassiano Beija Flor (Trio Beija Flor), Norma Nogueira (Grupo Céu na Terra e Flor de Manacá), Toni Magdalena (Tribo de Gonzaga), Andinho Carnevalli (Banda Ziriguidó) e Guilherme Mará.

Com apresentação e condução de Guilherme Mará, cada edição abordará aspectos diferentes do universo da sanfona nordestina, suas bases culturais e regionais, sempre com muita música e alegria, apresentando o forró como uma festa de confraternização e dança. A história do Forró, os diferentes estilos e repertórios, a sua evolução ao longo do tempo, a relação com a juventude atual, entre outros temas, farão parte desses encontros.

O projeto tem como objetivo identificar, incentivar e estimular os sanfoneiros e tocadores de 8 baixos da região de Petrópolis e arredores, facilitando a troca de experiências, fornecendo conteúdo didático e vivencial, assim como divulgar e fortalecer o movimento da cultura nordestina na cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).