Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

“A história da Educação em Petrópolis” é tema de encontro nesta quinta

Nesta quinta-feira (20), será realizada mais uma edição do projeto “Fale-me de Petrópolis”, desta vez com a historiadora Maria das Graças Duvanel Rodrigues, que falará sobre “A história da Educação em Petrópolis”. O evento acontecerá às 14h30 na Biblioteca do Museu Imperial, integrando a 12ª Primavera dos Museus. A entrada é franca e aberta ao público.

A historiadora Cláudia Costa, idealizadora do projeto, diz que além de uma boa conversa, o “Fale-me de Petrópolis” visa aliar cultura, dinamismo, livros em um ambiente aconchegante, fazendo com que todos se sintam à vontade.

O título do evento foi escolhido a partir de uma fala do Imperador d. Pedro II que no exílio, como Pedro de Alcântara, ao escrever para os amigos, pedia para que estes dessem notícias sobre a cidade que ele tanto amava.

Sobre o palestrante: Maria das Graças Duvanel Rodrigues é graduada em História e Turismo com mestrado em Educação e pós-graduação em Turismo e Teologia. Possui uma vasta vida acadêmica e profissional , tendo sido coordenadora e professora dos Cursos de Turismo e História na UCP, Gerente do Espetáculo Som e Luz, 2001-2008 – Museu Imperial; Coordenadora Técnica e Assessora na Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – FLUMITUR (atual TURISRIO) – Período: 1976 a 1979; Chefe de Divisão de Turismo Social e Cultural, durante dez  anos, na Empresa Brasileira de Turismo – EMBRATUR, atuando em projetos turísticos como: Turismo Operário, Turismo Cultural, Albergues da Juventude, Clubes da Maior Idade, Turismo Ecológico, etc. – Período: 1979 a 1993, tendo publicado artigos na área de educação e turismo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).