Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Tributo a Renato Russo e Mafalda Minnozzi são atrações da Serra Serata nesta sexta

Embaixadora da música italiana, a cantora Mafalda Minnozzi é uma das principais atrações da 9ª edição da Serra Serata. A italiana volta à festa para apresentar o seu novo show, “Romantica”, nesta sexta-feira (21), às 21h, com clássicos dos grandes compositores da época dourada da música pop italiana.

Depois do sucesso com shows na Europa e nos Estados Unidos, Mafalda Minnozzi retorna ao Brasil para apresentar em “Romantica” clássicos de Sergio Endrigo, Domenico Modugno, Ennio Morricone, Luigi Tenco, Pino Donaggio, entre outros. Conhecida mundialmente, Mafalda compõe, interpreta, contribui com projetos sociais e cria seus próprios figurinos. Considerada uma cantora multicultural, que produz um disco a cada ano, ela pesquisa, estuda, cria desafios e estimula sentimentos profundos com a própria música.

Antes, quem sobe ao palco é a banda Concreto Humano, às 18h30, com um Tributo a Renato Russo, que chegou a gravar um disco com músicas em italiano. A Concreto Humano é influenciada por bandas como Legião Urbana, Barão Vermelho, Capital Inicial, R.E.M., além de Lobão, Foo Fighters, U2 e Beatles. Suas músicas autorais procuram expressar percepções, sentidos e sentimentos a partir de uma visão em primeira pessoa; e abordam temas como sociedade, política, ser humano, amores, relacionamentos, acertos, erros.

A festa, que acontece no Palácio de Cristal e tem entrada gratuita, vai até domingo (23), com programação cultural, com música, dança e teatro, além de comidas típicas.

Nesta sexta-feira, a festa abre às 10h e fecha meia noite, assim como no sábado. Já no domingo, o horário de funcionamento é de 10h às 22h. Delícias da culinária italiana, como massas, nhoques, com os mais diversos molhos, pizzas, além de tradicionais sobremesas, como o cannoli e o tiramissu, entre outras, tem feito sucesso entre o público.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).